Fernanda Lima fala sobre baleamento de "Borat": "Situação absurda que mostra o tamanho da violência"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 26/11/2020 às 18:01
Fernanda Lima e Bruno Miranda, como Borat - Foto: reprodução
Fernanda Lima e Bruno Miranda, como Borat - Foto: reprodução

Fernanda Lima, que trabalhou com Bruno Miranda, intérprete de Borat, assistente de palco dela no programa "Amor & Sexo", na TV Globo, publicou uma foto deles com um texto em que fala da tristeza diante do baleamento dele, quarta-feira (25), por causa de uma briga no trânsito, no Rio de Janeiro, quando ia para a academia. A apresentadora também reflete sobre a violência no Brasil:

"Fiquei muito triste quando soube que meu parceiro de palco, Bruno Miranda, o Borat do 'Amor & Sexo', foi baleado numa situação absurda que mostra o tamanho da violência que assola o Brasil. Mando meu carinho pra família do Bruno e toda a energia positiva para ele se recuperar totalmente e logo."

O tiro foi disparado por um policial militar contra um casal que passava pelo local, com quem discutiu, após ele ter batido no carro de uma mulher, que capotou. Bruno Miranda estava na calçada e foi socorrer a vítima, quando acabou atingido no abdômen. O projétil feriu parte do intestino e de um rim.

Segundo testemunhas, o soldado da Polícia Militar Fábio dos Santos Costa, que disparou, estava em alta velocidade e não prestou socorro à vítima. Caras, no entanto, publicou que a arma foi apreendida e o PM encaminhado à 16ª DP.

Estado de saúde

A esposa de Bruno Miranda, a médica Mariana Melgaço, esteve com ele logo após a cirurgia de emergência, realizada no final da tarde da quarta (25), e contou a Época: "Estive com ele no CTI, nós conversamos, perguntei se ele viu quem atirou, mas ele disse que não. Falou que só escutou o barulho do disparo e sentiu a dor. Fui eu que contei que havia sido um policial, e ele disse: 'Não sabia, eu estava do outro lado da calçada. Só escutei um disparo de revólver e senti a dor'".

Bruno Miranda passou por uma colectomia, procedimento para retirada de parte do intestino, seguida de um restabelecimento do pedaço do órgão, uma espécie de emenda. Ele está em dieta zero por conta da cirurgia e continua no CTI sem previsão de sair.

"Até os médicos do centro cirúrgico falaram que ele teve muita sorte, porque não pegou numa região muito crítica. Poderia ter sido pior e fatal realmente. Graças a Deus pegou um pedaço do intestino e outro pedaço pequeno do rim", disse a esposa de Bruno Miranda, Mariana Melgaço, a Época.

Últimas notícias