Globo é condenada a indenizar vencedora do 'Caminhão do Faustão' em R$ 65 mil; saiba o motivo

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/11/2020 às 7:23
Faustão não percebeu que ainda estava ao vivo (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)
Faustão não percebeu que ainda estava ao vivo (Foto: Reprodução/Internet/TV Globo)

O Tribunal de Justiça de São Paulo, TJ-SP, condenou a TV Globo a indenizar a primeira ganhadora do 'Caminhão do Faustão'. O quadro veio ao ar pela primeira vez em 1989 no famoso programa de auditório da emissora.

Roberto Carlos fala sobre cancelamento do seu especial de final de ano na Globo

Tudo começou quando, em 2015, o Domingão do Faustão resolveu homenagear o primeiro vencedor do quadro. Porém, outra pessoa acabou sendo premiada.

Assim, a primeira ganhadora de fato, Isabel Guedes Secco, provou na Justiça que era ela quem merecia o prêmio; que havia sido destinados para o mecânico Fenando Jacometti.

Em contrapartida, a Rede Globo afirmou que não tinha intenção de homenagear a primeira vencedora; mas sim um dos primeiros. O mecânico teria sido escolhido por conta da sua "emocionante trajetória pessoal e de interesse coletivo."

Viúva de Gugu Liberato sobre briga na Justiça após morte do apresentador: “Não quero tirar nada dos meus filhos”

Mas a Justiça não aceitou a justificativa, já que durante o programa Fausto Silva citou cinco vezes que Jacometti seria o "primeiro ganhador". Agora, a Globo terá que dar os mesmos bens que foram dados a mecânico ou o valor equivalente - R$ 65,5 mil, com juros.

Últimas notícias