Após não receber nenhuma indicação, cantor The Weeknd chama organização do Grammy de "corrupta"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/11/2020 às 9:00
DIVULGAÇÃO
SHOW NO RBASIL The Weeknd em seu novo projeto, After Hour - FOTO: DIVULGAÇÃO

Não é de hoje que as grandes premiações internacionais enfrentam problemas quando se trata de diversificação. Por muitos anos, artistas brancos do ramo da música, cinema e televisão foram supervalorizado em detrimento das demais etnias. Dessa vez, ao anunciar os seus indicados, o Grammy 2021 foi alvo de duras críticas.

Grammy: Beyoncé, Dua Lipa e Taylor Swift são destaques; grupo de k-pop BTS e artistas brasileiros também foram indicados

O motivo? Além de esnobar algumas grandes produções deste ano; também deixou de fora um dos maiores lançamentos de 2020: o álbum After Hours, de The Weeknd. A decisão não foi só criticada, como acusada de racismo por parte da Academia da premiação.

Nas redes sociais, outros famosos como Nicki Minaj se pronunciaram sobre a falta de diversificação racial na premiação. The Weeknd também foi até a web se posicionar sobre o tema.

"Os Grammys continuam corruptos. Vocês devem transparência a mim, meus fãs e à indústria…", publicou o artista. O nome artístico do cantor, inclusive, se tornou um dos mais comentados do Twitter. Vale lembrar que o 'After Hours' foi aclamado tanto pelo público quanto pela crítica; recebendo altas notas em sites especializados da música.

Entre os indicados ao Grammy, estão Justin Bieber - que criticou a categoria escolhida - e Dua Lipa, ao todo com 6 indicações.

Anitta é chamada de “símbolo da união do continente” no Grammy Latino e se emociona: “não consegui superar”

Últimas notícias