Viúva de Gugu Liberato sobre briga na Justiça após morte do apresentador: "Não quero tirar nada dos meus filhos"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 23/11/2020 às 9:19
Rose Miriam desabafou sobre a morte de Gugu (Foto: Reprodução)
Rose Miriam desabafou sobre a morte de Gugu (Foto: Reprodução)

Há um ano, morria nos Estados Unidos o apresentador Gugu Liberato. Ele faleceu devido um acidente doméstico; deixando três filhos e a então companheira, Rose Miriam Di Matteo.

Thiago Salvático, suposto namorado de Gugu Liberato, visita túmulo do apresentador: “meu eterno amor”

Após seu falecimento, Rose Miriam entrou na Justiça pelo reconhecimento de uma união estável. Isso porque, no testamento do apresentador, ela não foi beneficiada.

Pela primeira vez desde a morte de Gugu, a médica concedeu uma entrevista para a TV, transmitida no 'Fantástico', da Globo. Para Rose, o ano sem o apresentador foi "complicado". "A gente tá em luto ainda. Eu não acredito que o Gugu se foi. A gente sempre acha que ele vai chegar", conta.

Questionada do porquê não ter sido incluída no testamento, Rose Miriam relembrou um atrito do casal em 2011. "Como infelizmente acontece em outros casais também. Um atrito, é natural. Durou alguns meses, mas pouquíssimo tempo (…). Ele fez esse testamento exatamente nessa época, então eu não sei o que ele sentiu de mim."

Atualmente, Rose Miriam vive com os três filhos - João Augusto, Sofia e Marina. Os herdeiros, inclusive, possuem advogados diferentes da mãe, e já chegaram a processá-la. "Mas nós não estamos em oposição. Eles são meus filhos, me amam, eu amo meus filhos e desejo o melhor pra eles. Mas eu tenho os meus desejos também". A viúva conta que a convivência chegou a ficar conturbada, com ela precisando sair da casa e vir ao Brasil.

"Fiquei muito mal com todo esse contexto judicial. Falei: vou acabar desistindo, porque eu não estou suportando a barra lá em casa. Ao ponto dos meus filhos dizerem coisas que nenhuma mãe quer ouvir. Mas coitados, não é culpa deles. De ninguém. Eu não quero tirar nada do que é dos meus filhos, porque tudo será preservado (…). Quero ter um reconhecimento porque eu não quero viver às custas de ninguém, sabe?", explicou Rose Miriam.

Últimas notícias