Cantora católica Karen Keldani está no centro de briga familiar por causa de dinheiro de tia-avó; ela seria namorada da cantora Joanna

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 23/11/2020 às 17:38
Karen Keldani e Joanna - Foto: reprodução
Karen Keldani e Joanna - Foto: reprodução

A cantora católica e funcionária pública Karen Keldani teve seu nome projetado, nesta segunda (23), mas não pelo seu trabalho, e sim após um vídeo em que ela aparece tentando tomar o celular da mãe, Nely Habib, de 66 anos, até empurrá-la contra uma pilastra de mármore. A genitora cai e Karen vai embora sem prestar socorro, mostram imagens da câmera de segurança do prédio onde Nely vive, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O irmão de Karen Keldani, Fábio Keldani - que, a propósito, interpretou o salva-vidas Victor na novela "Fina Estampa", recentemente reexibida pela TV Globo - contou à coluna de Fábia Oliveira, do IG Gente, que os desentendimentos entre Karen, a mãe e ele começaram quando estes dois desconfiaram que a cantora desviava dinheiro das contas de uma tia-avó aposentada pelo Ministério da Fazenda e sem filho.

Fábio Keldani disse à jornalista que, via processo judicial, ele e a mãe conseguiram uma curatela, que teria comprovado desvio de dinheiro. Desde então, estabeleceu-se uma briga familiar.

O ex-ator também falou que Karen Keldani namora a cantora Joanna e, se não tivesse perdido o controle sobre o dinheiro da tia-avó, usaria dele para dar entrada num apartamento de 400 m² que Joanna teria com a ex-mulher e que está em juízo.

Karen Keldani se defende

Com a repercussão do caso, Karen Keldani rechaçou as informações dadas por Fábio Keldani. Disse que derrubou a mãe por uma "fatalidade", ao tentar tirar o celular das mãos dela, que a filmava; e contou que não prestou socorro por medo de ser agredida pelo irmão, que seria violento e já batera nela e em outra irmã.

"Quando ela [a mãe] chegou perto, eu vi que ela estava realmente com o celular. Então, eu tomo o celular da mão dela e ela vem várias vezes pra cima de mim. Na última vez, ela me dá um arranhão que eu acabo me desvencilhando dela e ela cai. É apenas isso. Aquilo foi uma fatalidade. Nunca bati em ninguém, não bato nem no meu filho."

A cantora também refutou a informação, dada pelo irmão, de que Nely sofrera traumatismo craniano; para ela, o irmão agravou o estado de saúde da mãe e até teria pedido ao hospital para estender a internação, numa tentativa de prejudicá-la. Além disso, Fábio Keldani, antes de levar a mãe ao hospital, teria passado na delegacia para registrar boletim de ocorrência, no que seria uma prova de intenção de complicá-la judicialmente.

Karen Keldani falou que tem conta conjunta com a tia-avó - que a considera uma filha -, de quem é inventariante, testamenteira e herdeira em vida de um apartamento. Explicou que uma transferência bancária de R$ 40 mil foi para ajudar uma tia sua, sobrinha da sua tia-avó.

"Meu irmão não trabalha há dez anos. Eu nunca precisei de dinheiro da minha tia, eu só administrava. É a maior mentira falar que eu desviei dinheiro da minha tia. Eles fizeram a minha tia comprar carro pra ele [Fábio] e fizeram uma dívida de R$ 100 mil", relata Karen Keldani, que supõe ainda que a mãe e o irmão falsificaram um documento.

Karen e Joanna negam namoro

Sobre o namoro com Joanna, Karen Keldani disse à jornalista Fábia Oliveira, do IG Gente, que é heterossexual. No entanto, num vídeo divulgado pela jornalista, filmado durante uma das brigas familiares, ela conta que é namorada de Joanna. "Você sabe quem é a cantora Joana? É a minha namorada, prazer." Assista:

A cantora Joanna enviou nota para a jornalista: "Primeiramente, Karen não é minha namorada, somos amigas. Ela produziu alguns projetos musicais pra mim por ser da Secretaria de Cultura. Muito me chocou ver o meu nome ser citado em tal matéria sem a mínima procedência. Minha relação com a Karen é estritamente profissional e, por ser ela ser uma cantora gospel católica, qualquer tipo de escândalo poderia macular sua carreira. Essa foi a intenção deles, me parece. Karen é uma pessoa dócil, amada por muitos e a família inteira está indignada e a apoiando."

O suposto namoro de Joanna e Karen Keldani já fora noticiado em março deste ano.

Últimas notícias