Peças exclusivas são destaque da Mostra de Arquitetura da Loja Ovoo

Mariane Monteiro
Mariane Monteiro
Publicado em 19/11/2020 às 11:48
Denise Gouveia, proprietária da loja, além da unidade no Recife, lançou este ano uma loja da Ovoo em Caruaru. Foto: Débora Claro/JC360
Denise Gouveia, proprietária da loja, além da unidade no Recife, lançou este ano uma loja da Ovoo em Caruaru. Foto: Débora Claro/JC360

Público pode conferir 14 ambientes desenvolvidos por escritórios de arquitetura e design. Exposição está em cartaz no Recife até 10 de dezembro

Taís Cintra
Especial para o Social 1

Com a quarentena imposta pela pandemia, muita gente aproveitou o tempo em casa e se programou para fazer reformas e mudar a decoração. Uma boa oportunidade para conferir o que vai ser tendência é a Mostra de Arquitetura da Loja Ovoo, que fica na Avenida Conselheiro Aguiar, 243, no bairro do Pina, e acontece até o dia 10 de dezembro. São 14 ambientes montados por 14 escritórios de arquitetura e design. Na mostra, é possível conferir a decoração da sala de estar, quarto do casal e home office, entre outros cômodos. O evento é gratuito e aberto ao público.

“Nossa intenção é divulgar o trabalho da arquitetura pernambucana e o de designers brasileiros”, explica Denise Gouveia, proprietária da loja. A ideia é dar dicas de como os ambientes podem ser montados, aliando sofisticação e praticidade. É o caso de um sofá que traz um controle remoto para mover o encosto.

A exclusividade também é destaque na mostra. No quarto do casal, montado pelas arquitetas Veruska de Paula e Dani Sá, o protagonismo fica por conta da poltrona do artista Pedro Franco, confeccionada com 4 quilômetros de fios entrelaçados. “A poltrona Antropófago é uma peça que realça o ambiente com muita elegância”, comenta Veruska. O quarto tem a proposta de ser confortável e versátil. De acordo com Dani Sá, uma das tendências é valorizar o verde na decoração. “Está bem em alta colocar plantas nos ambientes, dando um ar de aconchego”, explica.

Veruska de Paula e Dani Sá contribuíram com um dos 14 ambientes da mostra. Foto: Débora Claro/JC360

A arquiteta Luiza Nogueira também apostou no verde para a sala de jantar. Para isso, escolheu um mobiliário neutro, com cadeira de Guto Índio da Costa, além de um lustre imponente. Essa composição permitiu dar destaque aos elementos da natureza. Segundo a arquiteta, a tendência da biofilia está cada vez mais presente na casa das pessoas e continua para 2021. A casa de praia também tem espaço na mostra. A arquiteta Eugênia Ferraz montou um ambiente pensando no conforto e na descontração do verão.  

A arquiteta Luiza Nogueira destacou a tendência da biofilia no ambiente planejado por ela. Foto: Débora Claro/JC360

Também participam da mostra os arquitetos Thiago Almeida, Taciana Carulla, Saulo Barros, Sônia Beltrão, Paula Albuquerque, Fábio Benevides, Juliana Djick, Mônica e Giulia Paes, além dos escritórios Arqsign, UN.e Arquitetura, Poligonus Arquitetura, Projeto Único e As FERREIRAS.

Além da unidade no Recife, Denise Gouveia lançou este ano uma loja da Ovoo em Caruaru, com pandemia e tudo. Fundada em 2010, a Ovoo surgiu para materializar o desejo de um novo conceito: peças que aliam função, uso, técnica e estética. Para isso, conta em seu portfólio com mais de 25 designers.

Fotos: Débora Claro/JC360

IMG_1228 -
IMG_1215 -
IMG_1187 -
IMG_1177 -
IMG_1209 -
IMG_1167 -
IMG_1156 -
IMG_1137 -
IMG_1131 -
IMG_1129 -
IMG_1122 -
IMG_1113 -
IMG_1100 -
IMG_1184 -
IMG_1162 -

Últimas notícias