Clássico do fim de ano da Globo, especial de Roberto Carlos é cancelado

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 18/11/2020 às 7:28
Roberto Carlos - Foto: reprodução do Instagram @robertocarlosoficial
Roberto Carlos - Foto: reprodução do Instagram @robertocarlosoficial

Descumprindo a tradição, Globo cancelou o especial de fim de ano de Roberto Carlos deste ano. A notícia foi divulgada pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do 'A Tarde é Sua', na RedeTV!.

Paulo Gustavo deve ganhar especial de fim de ano na Globo

Segundo ele, o cancelamento seria por conta da crise financeira enfrentada pela emissora. Roberto Carlos, por sua vez, não quis investir no formato tradicional.

As consagradas lives, que aconteceram na quarentena, também foram descartadas. A ideia é que Roberto Carlos apareça apenas na TV, fora da internet e serviços de streaming; para concentrar a audiência.

Porém, o preço de um show do Rei não barato, e não coube no orçamento da Globo. "Desde o início do ano estão rediscutindo o contrato de exclusividade. Para ser exclusivo, orei quer algo grande no final do ano; e a Globo não comporta mais o orçamento. Terminaram sem acordo", informou Lo-Bianco.

Tony Ramos diz que “não tem medo” de ser demitido da Globo

Desde 1974, Roberto Carlos realiza o especial de fim de ano na Globo. Por ano, ele ganha R$ 100 milhões da emissora, mais o adicional do ano nov. Agora, a emissora irá reprisar um show feito pelo cantor em Jerusalém.

Últimas notícias