Saiba quem foram os famosos que se candidataram nas eleições deste ano e como se saíram

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/11/2020 às 15:27
Thammy ficou entre os vereadores mais votados da capital paulista, em 9º lugar, com 43.297 dos votos
Thammy ficou entre os vereadores mais votados da capital paulista, em 9º lugar, com 43.297 dos votos

Muitos famosos aproveitaram a popularidade com o público para buscar uma vaga na Câmara dos Vereadores das cidades em que vivem. Ou, pelo menos, tentaram.

Aqui no Recife, a cantora de brega Michele Melo tentou uma vaga na Câmara Municipal do Recife pelo PSB. Com 1061 votos, ela não foi eleita

O jornalista Hugo Esteves (PSC) também tentou, mas não conseguiu. Foram 1.355

Dois ex-jogadores de futebol pernambucanos também não tiveram êxito no pleito recifense: Kuki (PSB) teve 1.329 votos e Carlinhos Bala (PP), 1.884 votos.

Thammy Miranda, filho de Gretchen, se elegeu pelo Partido Liberal (PL) com mais de 42 mil votos e ficou entre os vinte candidatos mais bem votados da capital paulista, com 43.297 votos.

O policial civil e protetor dos animais Felipe Becari (PSD) teve 96.660 dos votos. O influencer, que é comparado a Luísa Mel e atua há mais de 10 anos na área de proteção animal, foi o quarto parlamentar mais votado na capital paulista em 2020.

Delegado Palumbo ganhou fama no reality show Operação de Risco, da RedeTV!, que mostrava operações policiais em São Paulo. Ele teve 118.309 votos e foi o terceiro parlamentar mais votado da capital paulista. 

O empresário e influenciador Felipe Franco se candidatou a vereador pelo PODE, em São Paulo, e foi eleito como suplente com 18.848 votos.

Popularmente conhecida como Mendigata do programa Pânico na TV, Fernanda Lacerda se elegeu como suplemente pelo PSDB, com 143 votos, em São Bernardo do Campo.

Já o médico e apresentador de TV Dr. Rey se candidatou a vereador em Vargem Grande Paulista pelo partido Podemos. O médico também foi eleito como suplente, com 517 votos.

No Rio de Janeiro, Verônica Costa, a “mãe loira” precursora do funk, se reelegeu pelo DEM com 17.939 votos.

Já Maurren Maggi, medalhista de ouro em Pequim no atletismo, conseguiu 6,2 mil votos pelo DEM, mas não ficou nem entre as 10 primeiras do partido.

O também atleta Diego Hypolito (PSB) não conseguiu emplacar, conquistando 3,7 mil votos.

O ginasta Diego Hypólito (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda no Rio, Raissa de Oliveira, rainha de bateria da Beija Flor, foi eleita como suplente com 1.028 votos na cidade de Nilópolis.

Com sua pior performance de sua trajetória política, Marcelinho Carioca (PSL) ficou com 7,5 mil votos e perdeu a eleição.

O ex-corintiano e ex A Fazenda Dinei (Republicanos) também não teve sucesso: com 2,9 mil votos, ficou de fora.

Também não conseguiram o intérprete do Mionzinho (NOVO), cópia cômica do apresentador Marcos Mion, teve 2.171 votos; o socialite Chiquinho Scarpa (PSD), que conseguiu 1.177 votos; o ator pornô Kid Bengala (PTB), que ganhou 953 votos; a cantora Neném (Pros), irmã de Pepê, teve 826 votos; o biomédico Dr. Bactéria (PSD), que conseguiu 3.568 votos; e o consultor de etiqueta Fábio Arruda (PSL), que teve 809 votos.

Últimas notícias