SUPERSTIÇÃO

Terror: 13 filmes para ver na sexta-feira 13

A gente preparou uma listinha para te deixar no clima do dia

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 13/01/2023 às 11:41 | Atualizado em 13/01/2023 às 11:41
X

Primeira sexta-feira 13 de 2023 e...

Poucos sabem dizer em que momento a história com a sexta-feira 13 começou. Mas, até onde se sabem, o número é considerado de má sorte em relação ao 12, que funciona como algo completo.

Além disso, a sexta-feira 13 foi justamente a data em que Jesus foi crucificado e, por isso, para muitos é um dia relacionado ao azar e até mesmo ao terror.

Para quem ainda não percebeu, esta sexta-feira é, justamente, 13! Sendo assim, o Social1 separou uma listagem com alguns clássicos do terror para quem deseja comemorar a data. Confira:

 

O Silêncio dos Inocentes (1991)

 

Clarice Starling, estudante do FBI, é surpreendida quando precisa entrevista Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra brilhante com uma mente perigosa que está na prisão perpétua por cometer atos de assassinato e canibalismo.

 

 

A Morte do Demônio (2013)

 

Mia é uma viciada em drogas que, para vencer seus problemas, se muda para uma cabana rústica com o seu irmão e a namorada. No entanto, ao chegar lá, ela descobre que o local foi invadido e que o porão foi transformado em um altar, rodeado por animais.

 

 

Halloween: Confira os filmes mais assustadores do cinema

 

O Chamado (2002)

 

Rachel Keller começa a investigar a morte da sua sobrinha e descobre mais quatro adolescentes que morreram sete dias após de assistir a um vídeo com imagens assustadoras. A partir disso, ela tenta descobrir o que aconteceu com essas pessoas, enquanto luta contra uma profecia.

 

 

REC (2007)

 

O filme, que funciona como um documentário, mostra um jornalista e seu cinegrafista que filmam o surto de uma doença que transforma as pessoas em canibais.

 

 

Se7en (1995)

 

O detetive William Somersert é colocado em seu último caso antes de se aposentar. Ao lado de David Mills, ele precisa descobrir a ligação entre uma série de assassinatos.

 

 

O Nevoeiro (2007)

 

Após uma tempestade que deixa vários danos, David Drayton e o seu filho vão à cidade conseguir mantimentos para sobreviver. No entanto, uma neblina estranha invade a cidade e criaturas mortais começam a aparecer.

 

 

Carrie - A Estranha (2013)

 

Perseguida pelos seus colegas e professores, Carrie descobre que possui poderes telecinéticos e começa a usa-los com os seus amigos da escola.

 

 

O sexto sentido (1999)

 

Um garoto conta ao psicólogo Malcom Crowe que costuma ver o espírito de pessoas mortas. Com a ajuda do profissional, ele tenta descobrir o que está por trás dos distúrbios.

 

 

Psicose (1960)

 

Ao tentar fugir após roubar 40 mil dólares do namorado, uma mulher se hospeda em um hotel pela estrada para passar a noite. Por lá, ela conhece Norman Bates, o educado proprietário do espaço. No entanto, o jovem possui taxidermia e mantém uma relação complicada com a mãe.

 

 

O Exorcista (1973)

 

Ao perceber que sua filha de 12 anos está com comportamentos assustadores, uma atriz chama um sacerdote para fazer um exorcismo na garota.

 

 

O Iluminado (1980)

 

Jack Torrance vai para um hotel isolado para tentar escrever novamente. Lá, ele descobre que seu filho é atormentado por premonições.

 

 

A Bruxa de Blair (1999)

 

Um grupo de três jovens desaparece ao entrar em uma floresta para gravar sobre a lenda da Bruxa de Blair. Anos depois, a câmera usada pelas meninas é encontrada.

 

 

Poltergeist (1982)

 

Um dos clássicos dos clássicos! O longa conta a história de uma família que é cercada por acontecimentos estranhos e assustadores, como fantasmas que se comunicam com eles por meio de uma TV.

 

Tags

Autor