Jornalista revela, ao vivo, enfrentamento ao câncer de mama e incentiva a prevenção

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 12/11/2020 às 17:56
ranzolim FOTO:

Na edição do Jornal do Almoço desta quinta-feira (12), exibido na RBS TV, a apresentadora Cristina Ranzolin deu uma notícia difícil ao público: está enfrentando um câncer de mama. "Um dia depois do meu aniversário, recebi uma notícia que ninguém quer receber. Fui fazer meus exames de rotina e fui diagnosticada com câncer de mama. Um tumor pequeno, de pouco mais de um centímetro, mas de um tipo agressivo, que precisa de tratamento sério", explicou.

Cristina Ranzolin, colega de Márcio Bonfim no “JN”, já virou meme, quando deixou tablet cair durante telejornal

A jornalista recebeu o diagnóstico na semana passada, após exames de rotina. Na segunda-feira (9), Cristina deu início à quimioterapia. "Estou abrindo meu coração enquanto estou aprendendo a lidar com essa situação, entendendo como o meu organismo vai se adaptar com o tratamento que comecei há três dias. Não tive reações adversas, mal-estar, mas estou me observando. Por isso, vou ficar mais uns dias em casa, estou assimilando tudo isso com minha família",contou. "Estou bem, levei um susto sim, mas não me apavorei. Confio nos meus médicos, nos tratamentos, na minha força pessoal e na minha fé em Deus. Isso tudo vai passar e logo estarei de volta.

Em um relato emocionado, Cristina ainda lembrou às mulheres a importância da prevenção contra a doença: " A boa notícia é que os médicos dizem que esse tipo de tumor que eu tenho é o que melhor responde aos medicamentos e me garantiram 100% de cura. Vão ser seis meses de tratamento, que espero fazer levando uma vida normal. Os médicos dizem que é possível, sou saudável, me alimento bem, faço exercício, não fumo, bebo socialmente. Isso até me levou a perguntar de onde veio esse tumor, não tem ninguém na família com o problema. É um mistério. Por isso, não deixem de fazer seus exames regularmente", aconselhou.

A apresentadora está afastada do telejornal temporariamente no começo de tratamento. Porém, é da vontade da jornalista e do Grupo RBS, com o respaldo médico, que ela retome suas atividades assim que possível.

Últimas notícias