Felipe Neto faz doação à músico em dificuldade financeira por causa da pandemia: "um artista fenomenal"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 12/11/2020 às 16:00
bemti3 FOTO:

Felipe Neto fez uma boa ação na madrugada desta quinta-feira (12). O influenciador divulgou em suas redes sociais um artista que está passando por dificuldades, devido à pandemia da Covid-19. E não foi só isso: o empresário e youtuber também enviou uma ajuda financeira para ele. O sortudo foi o cantor, compositor e violeiro mineiro Bemti, que ficou chocado com a "surpresa".

Felipe Neto é entrevistado pelo The Guardian e chama Bolsonaro de ‘repulsivo’

Tudo começou quando o músico reclamou da fase ruim que está passando, devido ao cancelamento de shows e apresentações por causa da pandemia do novo coronavírus. "Calculando os danos... Eu estou sem casa há vários meses, quicando de um lugar pro outro, e com perspectiva de conseguir pagar aluguel de novo só ano que vem. Bizarro", declarou.

Felipe Neto é indiciado por corrupção de menores e rebate: “Denúncias caluniosas”

Felipe Neto o citou em um post nas redes sociais. "Acabei de conhecer e já vi que é um artista fenomenal. Por favor, conheçam a música do Bemti. Precisamos de mais Bemtis. Se puder, manda pro seu amigo...", postou o youtuber.

Felipe ainda ofereceu enviar dinheiro para aliviar o aperto financeiro de Bemti. "Ei, ninguém deveria passar pelo que você está passando. Ninguém. Mas quando é um artista, dói meu coração ainda mais. Manda seu PicPay [espécie de conta de banco virtual] pra eu mandar um help, considere um bônus pelas boas músicas que agora terei pra ouvir", disse o youtuber, que mostrou que o valor não deveria ser baixo: "Ativa seu aplicativo pra poder receber valores maiores".

"Foi mega surpreendente e me deixou muito feliz, em um dia que eu estava bastante triste sobre as minhas perspectivas, como trabalhador da cultura no Brasil nos próximos meses", declarou o cantor à Quem.

O músico vai lançar um trabalho daqui duas semanas e está esperançoso que, com a divulgação de Neto, que tem mais de 12 milhões de seguidores, seja um sucesso. "Ter alguém com um alcance tão imenso oferecendo essa janela pra um trabalho que é independente e é bem diferente, porque eu misturo viola caipira com música contemporânea e com temáticas LGBTQIA+, não tem preço!", comemorou.

Bemti não quis revelar o valor da ajuda financeira de Felipe --  "por respeito à ação supergentil dele" --, mas não negou que será de grande valia. "Está sendo um ano megacomplicado financeiramente. Tive pelo menos 10 shows cancelados no primeiro semestre, sendo que dois eram em Portugal, e teve todo um prejuízo que ficou pra mim e que me deixou no vermelho. E eu passei o ano, realmente, pulando de casa em casa, entre meus pais e amigos, porque eu só tenho perspectiva de poder voltar a pagar aluguel ano que vem. Foi um incentivo muito lindo e eu espero, de verdade, que ele escute e goste cada vez mais das minhas músicas!", completou.

Últimas notícias