Anitta nega rumores de que teria raspado o cabelo por “obrigação” do candomblé

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 10/11/2020 às 18:30
Anitta - Foto: reprodução
Anitta - Foto: reprodução

Gabriel Perline, editor do site Notícias na TV, disse em seu twitter que uma “cantora ‘poderosa’” teria raspado o cabelo há dois meses. Sem mencionar o nome de Anitta, o jornalista ainda afirmou que a mudança não teria sido por questões de saúde. “Exclusivo: soube que uma cantora “poderosa” ficou careca há dois meses. Mas não por saúde, e sim por religião”, escreveu Gabriel em seu Twitter. “Ela deitou para o santo novamente e raspou a cabeça. Desde então só usa perucas. A desculpa que dá por seus cabelos artificiais é sua ‘nova investida no mercado gringo’”, completou.

Jornalista diz que cantora ‘poderosa’ raspou a cabeça por obrigação religiosa; internautas associam Anitta

Todo mundo achou logo que se tratava de Anitta, que tem o candomblé como sua religião. A funkeira também vem apostando em looks com diversas perucas laces diferentes. Porém a "poderosa" negou os rumores de que teria raspado a cabeça por motivos religiosos e usado peruca nos últimos meses. Por meio de sua assessoria de imprensa, a cantora afirmou repudiar qualquer tipo de intolerância religiosa.

Anitta se torna a brasileira mais seguida do Instagram, ultrapassando os 50 milhões de seguidores

"Devido às especulações na imprensa de que Anitta raspou seu cabelo para cumprir compromissos religiosos, viemos a público afirmar que a informação não é verdadeira. A cantora, praticante do Candomblé, é uma 'Ekedi' em sua religião. As Ekedis são suspensas para a iniciação, não precisando raspar a cabeça em sua preparação para servir aos Orixás. Anitta repudia qualquer tipo de intolerância religiosa, seja ela qual for, e acredita que tais especulações retratam um Brasil ainda repleto de discriminação e preconceito religioso. Mais uma vez a bpmcom lamenta que a imprensa não cumpra sua obrigação para com a verdade e apure os fatos antes de publicá-los", diz a nota.

Não é a primeira vez que Anitta fala sobre o preconceito com sua religião. Em agosto do ano passado, a cantora defendeu Xanddy, vocalista do Harmonia do Samba, após o artista ser acusado de intolerência religiosa.

Xanddy se defende de acusações de intolerância religiosa

"Internet hoje em dia não está fácil não. Todo mundo sabe que sou do batuque e está lá Xandão cantando na minha casa todo ano. Deu esse abraço gostoso aí em meu guia do candomblé e a festa seguiu com gente de todo tipo. Tinha amigo da igreja, do axé, família da mamãe católica. E enquanto escrevo isso para você coincidentemente escuto a música 'Me ajude a melhorar' do Eli Soares, que é uma das minhas favoritas principalmente quando quero rezar. Povo tem é que parar de criar problema com tudo e cuidar da natureza que seguem destruindo enquanto pregam na internet. Quando acabar a natureza não vai ter oxigênio nem para cristão, nem para católico, nem umbanda, nem candomblé, nem mais nada", disse a cantora na ocasião.

Paolla Oliveira grava clipe em homenagem ao rei do Candomblé

Últimas notícias