Johnny Depp deixa franquia 'Animais fantásticos' após perder ação contra jornal que o chamou de 'espancador de esposa'

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/11/2020 às 15:44
depp2 FOTO:

O ator Johnny Depp não faz mais parte do elenco da franquia 'Animais Fantásticos', cujos filmes são baseados no universo de Harry Potter. O astro anunciou sua saída por meio de um comunicado publicado em seu perfil no Instagram. Depp interpretou o principal antagonista da história: o bruxo Gellert Grindelwald.

No anúncio, Depp diz que foi "convidado pela Warner Bros. Pictures a renunciar ao papel como Grindelwald" e aceitou, respeitando a decisão do estúdio em demiti-lo. "Gostaria de informar que fui convidado pela Warner Bros. a renunciar ao meu papel como Grindelwald em 'Animais fantásticos' e eu respeitei e concordei com esse pedido."

Veja a publicação abaixo:

Além disso, a Warner também emitiu um pronunciamento sobre o assunto ao Deadline, em que diz: " Johnny Depp deixará a franquia Animais Fantásticos. Agradecemos a Johnny por seu trabalho nos filmes até agora. O terceiro capítulo está atualmente em produção e o papel de Gellert Grindelwald será reformulado. O filme vai estrear nos cinemas de todo o mundo no verão de 2022".

Johnny Depp perde processo contra tabloide britânico que o chamou de ‘espancador de esposa’

Tudo isso acontece dias depois de o ator perder um processo de difamação contra o tabloide The Sun, o qual chamou Depp de "batedor de esposas". Sua ex-esposa, a atriz Amber Heard, participou do processo. Na nota desta sexta, Depp disse que vai recorrer da decisão."O julgamento surreal do tribunal do Reino Unido não mudará minha luta para dizer a verdade e confirmo que pretendo apelar. Minha decisão continua forte e pretendo provar que as acusações contra mim são falsas. Minha vida e carreira não serão definidas por este momento."

Johnny Depp confessa problemas com álcool e drogas perante o tribunal

Além disso, Depp e Heard ainda se encontram em meio a uma disputa judicial em que a atriz o acusa de violência doméstica. Ao longo dos últimos quatro anos, tanto a Warner quanto a autora J.K. Rowling, criadora do universo Harry Potter, defenderam Depp das alegações.

Fernanda Montenegro responde petição de fãs para papel em Animais Fantásticos

Últimas notícias