Saiba o que é sexo tântrico, praticado por Luciano Huck e Angélica

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 05/11/2020 às 15:58
Reprodução
O Dia do Sexo é comemorado no dia 6 de Setembro (6/9), em alusão à famosa posição sexual 69 e foi sugerida em uma campanha publicitária de uma marca de camisinhas - FOTO: Reprodução

Em entrevista ao programa Lady Night, com Tatá Werneck; Luciano Huck falou sobre suas intimidades com a esposa, a apresentadora Angélica. Juntos há 20 anos, o global revelou que os dois são adeptos ao sexo tântrico. A notícia despertou a curiosidade de muita gente e nós aproveitamos a deixa pra contar tudo sobre isso.

Luciano Huck revela que ele e Angélica são adeptos ao sexo tântrico

Fazer sexo com quem se ama pode ser a melhor coisa do mundo, né? Porém, a rotina leva muitos casais a perderem o pique, diminuindo mais e mais a frequência das transas. E o sexo tântrico foi apontado por Huck como o responsável pelo sucesso da sua vida sexual no casamento de 20 anos com Angélica.

Bruna Lombardi sobre sexo tântrico: “É uma poesia”

O sexo tântrico nada mais é do que uma forma de fazer sexo que foca no prazer gerado pela duração da relação sexual, ou seja, quanto menos pressa o casal tiver para alcançar o orgasmo, maior será o prazer. A satisfação se dá por meio da excitação gerada a cada toque, cada carícia.

Quem pratica sexo tântrico precisa ter em mente que o objetivo é ter o máximo de prazer no caminho percorrido até o orgasmo. Não há um livro de regras, por exemplo. Porém, há rituais sexuais que deixam você a se conectar com seu parceiro.

Di Ferrero e Isabeli Fontana revelam ser praticantes de sexo tântrico

Uma uma relação de sexo tântrico pode levar horas Por conta disso, o casal deve estar bem relaxado ao começar, para não deixar que preocupações e ansiedades atrapalhem o andamento da relação.No tantra, as mulheres são as grandes responsáveis pela condução do sexo.

Ex-intérprete do Barney agora é terapeuta de sexo tântrico

Para dar certo, o sexo tântrico deve incluir muita troca de carícias, contemplação do corpo da outra pessoa e troca de palavras cheias de afeto. A entrega precisa ser total.Veja alguns rituais para quem quer começar:

Definir a cena

Entre no clima incorporando rituais ao sexo. Isso pode ser qualquer coisa, como decorar seu espaço com velas, travesseiros e música suave. O mais importante é fazer vocês se sentirem bem. Você quer sentir que o sexo é algo importante e distinto da vida cotidiana.

Respiração

Assim como na ioga, o tantra começa e se centra em torno da respiração. Tente este método: respire fundo pelo nariz. Na inspiração, encha a barriga com ar. Expire.

Visualize que você está empurrando a respiração pela pélvis, pelos joelhos e pelo chão. Pratique a técnica da respiração do ventre algumas vezes antes de levá-la ao sexo, para que ela se torne mais automática.

Contato visual

O contato com os olhos ajudará vocês a se sentirem mais próximos durante o sexo. Concentrem-se um no outro. Tradicionalmente, olha-se para o olho esquerdo, mas você pode olhar para ambos se isso for mais confortável para você.

Massagens

Dê mini massagens eróticas, alternando entre quem dá e recebe prazer. Por exemplo, você pode pedir a seu parceiro que faça uma massagem nos pés por dois minutos e, em seguida, faça o que seu parceiro disser que deseja por dois minutos.

Na sua vez de receber, dê feedback ao seu parceiro (por exemplo, “para a esquerda”, “um pouco mais de pressão”, etc.). Então, quando for a vez dele, incentive-o a fazer o mesmo. Esta é uma maneira de aprender a ser o melhor amante possível para nosso parceiro. E vice-versa, é claro.

Movimento do corpo

Pense em como é mexer em corpos. E tente não julgar nada ou compará-lo com outras experiências que você teve. Apenas se concentre no que você está sentindo no momento. Esta é uma maneira de colocar o cérebro em ponto morto e deixar de lado o pensamento. Também é uma ótima maneira de garantir que você não perca todo o prazer que acontece antes de chegar à linha de chegada.

Posição

Existe uma posição tântrica tradicional chamada “yab yum” que pode ajudar a alinhar as energias necessárias para uma poderosa conexão de amor tântrico. Peça ao seu parceiro para se sentar no chão de pernas cruzadas. De frente para ele, sente-se por cima das pernas dele e coloque as suas ao redor do corpo dele. Se precisar, pode colocar um travesseiro embaixo de você.

Dito isso, você pode tornar qualquer posição tântrica, desde que se sinta bem e esteja confortável.

Atrase o orgasmo

Atrasar o orgasmo intensifica a experiência. Permanecer em um estado elevado de excitação também pode ajudar as pessoas a experimentarem orgasmos energéticos ou orgasmos sem ejacular.

Assim, quando estiver com seu parceiro, vocês podem se revezar para o clímax antes de se render ao final.

Últimas notícias