Johnny Depp perde processo contra tabloide britânico que o chamou de 'espancador de esposa'

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 03/11/2020 às 15:09
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Johnny Depp perdeu processo contra o tabloide britânico The Sun em que alegava difamação por ter sido chamado de"espancador de esposa". A representação do veículo usou em sua defesa as 14 denúncias feitas pela atriz Amber Heard, ex-mulher de Depp, que o acusou de violência doméstica nos 15 meses em que foi casada com o astro.

Johnny Depp acusa ex-esposa Amber Heard de deixar fezes na sua cama

O juiz Andrew Nicol definiu a ação favorável ao jornal alegando que a maioria das agressões denunciadas por Amber foram provadas de acordo com o padrão civil. "Eu descobri que a grande maioria dos alegados ataques à Sra. Heard pelo Sr. Depp foram comprovados de acordo com o padrão civil", disse Nicol. "O reclamante não obteve sucesso na ação por difamação." Os advogados da atriz afirmaram que a decisão "não foi uma surpresa" e que em breve apresentarão "evidências ainda mais volumosas". Os advogados de Depp descreveram a decisão como "perversa e desconcertante" e disseram que seria ridículo ele não apelar.

Johnny Depp confessa que ofereceu maconha para a própria filha quando ela tinha 13 anos

Depp, 57, estrela de filmes como "Piratas do Caribe" e "Edward Mãos de Tesoura", processou o News Group Newspapers, os editores do Sun e um de seus jornalistas, Dan Wootton, por causa de um artigo de 2018 que afirmava que ele tinha sido violento com Heard, 34.O jornal também questionou o fato de ele ter sido escalado na franquia de filmes "Animais Fantásticos e Onde Habitam".

LEIA TAMBÉM: Famosos se revoltam com sentença inédita de “estupro culposo” em caso de Mariana Ferrer

Nicol decidiu que as alegações do jornal eram "substancialmente verdadeiras".Ao longo de três semanas na Suprema Corte de Londres em julho, o juiz ouviu evidências de Depp e Heard sobre seu casamento, supostos casos amorosos, seu estilo de vida hedonista, a batalha contra bebidas e drogas, e suas brigas furiosas.

Cada um acusava o outro de explosões violentas.Heard disse que Depp se transformava em um alter ego ciumento, "o monstro", depois de consumir drogas e álcool. Ele ameaçou matá-la com frequência, ela afirmou. Heard detalhou 14 ocasiões de violência extrema quando disse que o ator a estrangulou, esmurrou, estapeou, deu uma cabeçada, estrangulou e chutou.

Nicol disse que aceitava 12 desses relatos como verdadeiros, incluindo a agressão a Heard após sua festa de 30 anos e um outro incidente que a deixou com os olhos roxos. Ele também apoiou a descrição de Heard de um período de três dias de "ataques contínuos e múltiplos" enquanto eles estavam na Austrália.

Últimas notícias