Halloween: Confira os filmes mais assustadores do cinema

Social1
Social1
Publicado em 31/10/2020 às 11:30
Filmes assustadores para curtir no Halloween. Foto: Divulgação: Warner Bros./Universal/Internet
Filmes assustadores para curtir no Halloween. Foto: Divulgação: Warner Bros./Universal/Internet

O Halloween é uma ótima época para curtir os melhores clássicos do cinema de horror no conforto do seu sofá/cama/poltrona. O terror sempre foi um gênero cinematográfico apreciado por muitos, apesar de sofrer algumas objeções. Zumbis, fantasmas, caveiras, mortos-vivos, vampiros, demônios e vários outros personagens foram imortalizados nesta vertente tão aclamada - e odiada também. Aproveitando o clima assombroso, trouxemos os melhores longas inspirados na data mais inquietante do ano. Confira:

LEIA TAMBÉM: Halloween: Veja casas mal assombradas disponíveis para aluguel

Invocação do Mal (2013) - Apesar de recente, o filme consegue transpor o espectador para um ambiente sufocante e amedrontador. Foto: Divulgação/Warner Bros - Invocação do Mal (2013) - Apesar de recente, o filme consegue transpor o espectador para um ambiente sufocante e amedrontador. Foto: Divulgação/Warner Bros
Halloween (1978 e 2018) - O clássicode 1978 ganhou uma nova refilmagem 40 anos depois, com Michael Myers aterrorizando as pessoas usando sua máscara assustadora. Foto: Divulgação/Universal - Halloween (1978 e 2018) - O clássicode 1978 ganhou uma nova refilmagem 40 anos depois, com Michael Myers aterrorizando as pessoas usando sua máscara assustadora. Foto: Divulgação/Universal
Gravado durante a quarentena causada pelo coronavírus, 'Host' foi um dos sucessos de 2020. O filme se passa inteiramente durante uma videochamada, quando um grupo de amigas decide fazer uma sessão para invocar espíritos. - Gravado durante a quarentena causada pelo coronavírus, 'Host' foi um dos sucessos de 2020. O filme se passa inteiramente durante uma videochamada, quando um grupo de amigas decide fazer uma sessão para invocar espíritos.
A Hora do Pesadelo (1984) - Frady Krueger amedrontou o sonho de várias crianças e até hoje é considerado um dos principais vilões do cinema. Foto: Divulgação/Warner Bros. - A Hora do Pesadelo (1984) - Frady Krueger amedrontou o sonho de várias crianças e até hoje é considerado um dos principais vilões do cinema. Foto: Divulgação/Warner Bros.
O Exorcista (1973) - Propulsor do cinema de horror, o filme dirigido por William Friedkin conseguiu assustar milhares nos cinemas mundo afora. Foto: Divulgação/Warner Bros. - O Exorcista (1973) - Propulsor do cinema de horror, o filme dirigido por William Friedkin conseguiu assustar milhares nos cinemas mundo afora. Foto: Divulgação/Warner Bros.

LEIA TAMBÉM: Halloween: uma experiência pela cidade das bruxas

Últimas notícias