No Halloween, fique atento ao consumo de doces em excesso

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 30/10/2020 às 20:00
Criança e doces (Foto: Reprodução/Freepik)
Criança e doces (Foto: Reprodução/Freepik)

Doces ou travessuras? O Halloween chegou e já se popularizou por aqui. O Social1 já mostrou algumas dicas para curtir a data da melhor maneira, mas também é necessário ficar atento aos perigos do açúcar em excesso.

LEIA MAIS: Inspirações de maquiagem para o Halloween

A nutricionista Saridiele Oliveira recomenda principalmente a substituição de alimentos açucarados por outras opções, principalmente na infância. Atualmente, os brasileiros consomem 50% a mais de açúcar do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, logo, é necessário rever os hábitos desde cedo.

Mas, de que forma substituir as delícias de açúcar e deixar as crianças satisfeitas ao mesmo tempo? A gelatina incolor é uma dessas salvações, além de biscoito sem recheios e suco natural de frutas. Aproveite as cores das frutas e brinque com isso, para entreter os menores.

LEIA MAIS: Aprenda a fazer maquiagem masculina de caveira para o Halloween

Sarileide Oliveira ainda recomenda que crianças abaixo de dois anos de idade não tenham açúcar em sua dieta. A partir disso, o consumo deve ser moderado para evitar hipertensão, cárie e até mesmo problemas de peso.

Últimas notícias