Famosos criticam Jair Bolsonaro por decreto sobre privatização de Unidades Básicas de Saúde

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 29/10/2020 às 7:19
Anitta - Foto: reprodução de @anitta
Anitta - Foto: reprodução de @anitta

Pelas redes sociais, diversos famosos se manifestaram contra o decreto do presidente Jair Bolsonaro na última quarta, 28. A imposição em questão autorizava um modelo de privatização das Unidades Básicas de Saúde (UBS); como também postos do Sistema Único de Saúde. Entre as celebridades estão Anitta, Bruno Gagliasso e Taís Araújo.

LEIA TAMBÉM: Bolsonaro deve passar feriadão em Fernando de Noronha

A medida foi assinada na terça, 27, pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, prevendo um estudo sobre a iniciativa privada nas UBS. O presidente e o ministro foram alvo de duras críticas nas redes sociais. Contudo, o decreto foi revogado por Jair Bolsonaro ainda na quarta-feira.

"Defenda o SUS", escreveu a cantora Anitta. "De onde eu vim, já precisei do SUS até pouco tempo atrás. Ele representa muito mais do que vocês acham que representa".

O ator Bruno Gagliasso também publicou a frase "Defenda o SUS" em seu Instagram. Já no Twitter, Taís Araújo se manifestou. "Privatizar o SUS é deixar a população mais pobre entregue à própria sorte. Não faz sentido! #DefendamOSUS", publicou.

LEIA TAMBÉM: “Não é ignorante, é burro”, diz Felipe Neto sobre Jair Bolsonaro

Últimas notícias