Cássia Kis revela falecimento da mãe durante a pandemia: "Não deu para se despedir"

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 20/10/2020 às 15:38
EM CONSTRUÇÃO Atriz já está finalizando o livro
EM CONSTRUÇÃO Atriz já está finalizando o livro

Durante a coletiva de Desalma, série que estreia no Globoplay, no dia 22 de outubro, a atriz Cássia Kis, de 63 anos, falou sobre a maternidade e afirmou que a atração será lançada em um período importante. “Perdi a minha mãe durante a pandemia, há dois meses. Me impressiona como essa série chega em um bom momento. Momento em que tivemos que tirar o pé do acelerador e ficar dentro de casa”, afirmou, sem detalhar a causa da morte da mãe, Piedade Monteiro, mas salientando que não foi em decorrência da Covid.

“Fiz um aborto aos 30 anos e foi muito difícil”, diz Cassia Kiss em entrevista

A atriz contou como lidou com a perda. “Minha mãe ascendeu. Não deu para se despedir. Fiz um altar para ela no meu quarto. O quarto impregnou com o cheiro de jasmim”, afirmou, ficando emocionada. Cássia, que recebeu mensagens de conforto de Cláudia Abreu e Maria Ribeiro durante a coletiva, contou que se sente pronta para novos desafios profissionais. “Estou em plena transformação”, disse.

Mãe de quatro filhos, Maria Cândida, Pedro Miguel, Pedro Gabriel e Joaquim Maria, Cássia falou ainda sobre as outras duas vezes que engravidou. “Tive seis filhos. Além dos meus quatro, tive um aborto que provoquei e um aborto espontâneo. São duas luzes ainda muito fortes.”

De acordo com ela, respeitar o isolamento social motivado pela pandemia do coronavírus tem sido constante em sua família. “Tenho 63 anos. O mais novo tem 16 anos. Nunca me cuidei tanto. Não preciso ficar falando, orientando, eles respeitam as medidas que precisam ser respeitadas.”

Últimas notícias