Mano Walter chora a morte de seu cavalo Show Steel: "Nunca vou deixar sua genética desaparecer"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 18/10/2020 às 15:27
Mano Walter e seu cavalo, Show Steel - Fotos: reprodução
Mano Walter e seu cavalo, Show Steel - Fotos: reprodução

Mano Walter publicou um vídeo no Instagram para anunciar a morte do seu cavalo Show Steel. "Infelizmente, nosso cavalo Show Steel teve uma cólica e não resistiu", diz o cantor e vaqueiro, com os olhos vermelhos e chorando. "Como eu sei que o Show tinha muitos admiradores, estou passando para dar essa notícia e agradecer a todas as pessoas que sonharam comigo - desde o tratador ao treinador, aos veterinários."

Show Steel morreu na manhã deste sábado (17) e era da raça Quarto de Milha, originária dos Estados Unidos. Ele seria lançado por Mano Walter, dia 25, num leilão via live em que apresentará cavalos de sua criação e cantará forró. O cantor, a propósito, conta que quase desistiu de realizar o evento, mas foi convencido a manter. "O show não pode parar e eu vou fazer essa live e leilão em homenagem a você, meu Show, meu amigo."

"Eu sempre vou acreditar na sua genética. Nunca vou deixar a sua genética desaparecer. Vou acreditar nos seus filhos e vou fazer de um filho seu um garanhão", fala, ainda, Mano Walter, garantindo que continuará criando cavalos da linhagem de Show Steel.

De acordo com o site Compre Rural, a síndrome do abdome agudo, conhecida como cólica, é a principal causa de morte em equinos.

Assista ao vídeo:

Últimas notícias