Cinemas dos Shoppings Recife e Tacaruna voltam a funcionar dia 22

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/10/2020 às 10:01
CINEMA FOTO:

O UCI Kinoplex Recife Shopping e UCI Kinoplex Shopping Tacaruna, já tem data para voltar a funcionar depois do período de isolamento social: quinta-feira, 22 de outubro. Para oferecer proteção reforçada aos clientes e colaboradores por conta da pandemia do Covid-19, a UCI Kinoplex implementou um exclusivo sistema de purificação do ar condicionado nas suas salas : o iWave, um equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus , como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado.

As salas da rede no país já estão equipadas com o iWave, usado pela primeira vez em cinemas brasileiros. Importada dos Estados Unidos, a tecnologia emite nos dutos de ar condicionado íons com cargas positiva e negativa, que se aderem a qualquer partícula do que não seja neutra, neutralizando e destruindo vírus, bactérias, ácaros e fungos. Esse sistema purifica completamente o ar, eliminando também partículas nocivas à saúde, como resquícios de dióxido de carbono.

A rede UCI também intensificou a higienização em seus cinemas e cumpre o rigoroso protocolo obrigatório recomendado pelas autoridades e pela OMS (Organização Mundial de Saúde). Também conta com a aprovação dos médicos infectologistas Francisco Beraldi e Raquel Monteiro, do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) e da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A rede vai lançar, também, um vídeo explicativo que mostra as mudanças de segurança e higiene adotadas em todos os ambientes do cinema. O filme acompanha a jornada do cliente desde a chegada ao cinema até o apagar das luzes da sala. A higienização foi intensificada e contará com dispensers de álcool em gel espalhados pelos complexos. Além da utilização de máscaras ser obrigatória para funcionários e clientes, as bilheterias e bombonières estarão equipadas com escudos de acrílico de proteção.

A UCI Kinoplex também aumentou o intervalo entre todas as sessões, para que a limpeza com água ozonizada das superfícies, poltronas e áreas de contato seja realizada no tempo adequado, antes do início de cada filme. O produto é 3.120 vezes mais eficiente contra o vírus do que a água sanitária, além de ser ecológico e não provocar alergias nem danificar tecidos.

Para evitar aglomerações, haverá indicação da capacidade máxima de pessoas dentro dos banheiros e, nas salas, limitação de público de 50% e distanciamento de dois metros entre as poltronas – as vendas serão controladas por um sistema que bloqueia automaticamente os assentos próximos aos já ocupados. O espaçamento ideal entre os clientes também será indicado com marcadores de piso na bombonière, na bilheteria, nos terminais de autoatendimento e no acesso às salas.

Também faz parte das recomendações da UCI Kinoplex a compra online de ingressos e itens da bombonière - o consumo de produtos será permitido apenas dentro das salas. A venda ainda poderá ser efetuada em terminais de autoatendimento disponíveis nos complexos. No caso de pagamentos presenciais no balcão, a rede indica o uso de cartões pelo método de aproximação. Os clientes também encontrarão o espaço sem os usuais separadores de filas, para que não haja superfícies de contato no percurso. Na entrada das salas, a leitura dos ingressos será feita remotamente, por aproximação do celular ou do papel.

Últimas notícias