Igor Cosso revela que escondeu namorados para não afetar sua carreira como ator

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 15/10/2020 às 10:48
O ator Igor Cosso trabalha atualmente na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)
O ator Igor Cosso trabalha atualmente na Globo (Foto: Reprodução/Instagram)

Em junho deste ano, o ator Igor Cosso foi alvo de homofobia nas redes sociais. Pela primeira vez publicando uma foto com o namorado nas redes sociais, o artista levou mais de 4 mil unfollows. A reação, porém, teve um resultado positivo, já que ele ganhou mais de 84 mil fãs logo em seguida.

LEIA TAMBÉM: Ex-BBB Iris Stefanelli choca internautas ao surgir com rosto diferente após cirurgias plásticas

Contudo, a série de comentados e chuva de unfollows que o ator recebeu concretizou um receio que ele tinha na sua carreira. Pelo fato de ser gay, Igor Cosso tinha medo de que seus relacionamentos afetassem sua profissão.

Em um vídeo no Youtube, o ator conta que precisou esconder quem ele era para poder conseguir trabalhos. Além de ouvir piadas machistas, Igor Cosso escondia os próprios relacionamentos.

Homofobia

Em entrevista à Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, Igor Cosso conta que desde os 19 anos buscava esconder sua orientação. "Um jornalista publicou que tinha um ator gay num trabalho que eu fazia, que era eu; e que se esse ator quisesse crescer era melhor ele se esconder, melhor ele não sair mais na rua", descreve.

LEIA TAMBÉM: Ator Diego Montez revela nunca ter falado sobre sexualidade com o falecido pai, Wagner Montes

O episódio aconteceu e marcou profundamente o artista, que conta ter ficado desesperado. "Eu achei que o meu sonho estava sendo arrancado de mim. Senti uma dor, achei que ali eu não podia mais ser ator", continuou. Dias depois, Igor Cosso foi ao set de gravações e lá foi chamado de "viadinho" pela equipe. Ele precisou gravar as cenas enquanto segurava o choro.

Apoio

Felizmente, após assumir o relacionamento com Heron Leal, Igor Cosso recebeu muito mais apoio - até mesmo da família. "A minha avó, que eu morria de medo de saber da minha jornada; me mandou mensagens tão lindas me apoiando que jamais vou esquecer."

Ao todo, já são mais de 100 mil pessoas seguindo o ator no Instagram. Ele reflete sobre aceitação e oportunidades. "Enquanto portas podem se fechar para mim, tem janelas lindas se abrindo", refletiu Igor Cosso.

Últimas notícias