Globo adia "Pantanal" para 2022; saiba os motivos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 13/10/2020 às 18:30
Entre as atrizes já conhecidas do público, Vanessa Giácomo é a cotada para viver Juma Marruá - Foto: reprodução
Entre as atrizes já conhecidas do público, Vanessa Giácomo é a cotada para viver Juma Marruá - Foto: reprodução

A novela "Pantanal", que a TV Globo pretendia lançar em 2021, foi adiada. A emissora achou prudente deixá-la para 2022. É que as gravações serão realizadas no Centro-Oeste brasileiro (tal qual na primeira versão, exibida pela extinta Rede Manchete em 1990), e uma produção desse porte envolve deslocamento de equipe - de técnicos a diretores e atores - e equipamentos, algo inviável, do ponto de vista de logística e segurança, diante da pandemia do coronavírus e das queimadas no Pantanal.

A TV Globo confirmou em setembro que produzirá "Pantanal", o que é curioso: no fim dos anos 80, a novela de Benedito Ruy Barbosa fora recusada pela emissora, e então aproveitada pela Rede Manchete, tornando-se sucesso de audiência e crítica. Para a nova produção, a história será adaptada pelo autor Bruno Luperi, que é neto de BRB.

Como prova da relevância de "Pantanal" na memória do País, o anúncio da versão Globo atiçou o público em busca de saber a quem caberá o papel de Juma Marruá, mulher-onça que na produção da Manchete revelou a atriz Cristiana Oliveira.

Vanessa Giácomo, de acordo com o Extra, é, até então, a atriz que o autor Benedito Ruy Brabosa quer para o papel de Juma Marruá. A ideia teria sido acatada também pelo diretor Ricardo Waddington. Se não for ela, será uma novata.

Últimas notícias