Dia das Crianças: veja programações para curtir com a garotada

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 10/10/2020 às 10:00
Dia das Crianças está chegando - Programe-se! (Foto: Reprodução/PixaBay)
Dia das Crianças está chegando - Programe-se! (Foto: Reprodução/PixaBay)

Chegado o feriadão, essa é uma boa oportunidade para curtir o Dia das Crianças, celebrado no próximo dia 12. Tanto para os que irão ficar em casa quanto os que pretendem sair com os pequenos; a programação está recheada de atividades divertidas em família.

LEIA TAMBÉM: Dia das Crianças: 10 filmes para toda a família ver na Netlifx

Jardim Botânico

Seguindo as recomendações sanitárias contra a Covid-19, o Jardim Botânico do Recife recebe de portas abertas a criançada. Com público limitado, o local agora funciona das 09h às 15h, promovendo atividades ao ar livre.

Também é necessário o uso de máscara e o distanciamento social. Apesar de funcionar de terça à sexta, o Jardim Botânico abrirá no feriado, e recebe o dobro do número de visitantes.

Cais do Sertão

Voltando a operar na quinta-feira, 8, o museu Cais do Sertão já se prepara para comemorar o Dia das Crianças. Além de funcionar na segunda, 12, o espaço também oferece entrada gratuita para a criança e seu responsável.

LEIA TAMBÉM: Dia das Crianças: entre o tecnológico e o lúdico

O museu agora segue as recomendações de saúde e opera com 40% da capacidade, recebendo 50 pessoas por vez. Toda a visita deve ser feita com o uso de máscara.

Já online, o Cais do Sertão oferece uma programação interativa para celebrar o feriado. Pelas redes sociais, o museu oferece conteúdo exclusivo para todos os públicos. Na quarta-feira, 14, também haverá uma contação de história pra os pequenos. Tudo pode ser acessado através do Instagram do espaço, o @caisdosertão, às 15h.

Lives

Para os que vão ficar em casa, a programação de lives online também celebra o Dia das Crianças. O Sesc Pernambuco, por exemplo, traz a banda Mini Rock ainda no sábado (10), no canal oficial do Youtube. Os pequenos poderão interagir no show aparecendo no telão do show, por exemplo. O show da banda Mini Rock acontece a partir das 16h.

LEIA TAMBÉM: Dia das Crianças: relembre coisas que marcaram a infância nos anos 90 e 2000

Já a partir do domingo (11), a Cia A Hora da História realiza uma transmissão especial para as crianças; que acontecerá todos os domingos até o dia 15/11. A programação é gratuita e conta com música, jogos musicais e histórias contadas a partir da 11h da manhã.

Por meio de seu Instagram, a cantora Carol Levy realiza lives de segunda à sexta, às 11h30, para o público infantil.

Diretamente de São Paulo, o grupo Liga da Alegria realiza uma live para a criança no próximo dia 12/10, às 15h. Dentre as atrações, o grupo traz o que há de melhor: muita música, mágica, brincadeiras e diversão. É possível conferir a transmissão pelo canal oficial da Liga da Alegria no Youtube e Faceebok.

Restaurantes

Para adocicar o Dia das Crianças, a loja Sodiê Doces criou um kit de confeiteiro para a criançada. Em uma caixa, duas versões de cupcakes são entregues - um com massa branca e outra de chocolate.

Dois tubetes de confeitos coloridos, uma bisnaga de leite condensado e um cone de plástico também são entregues. Tudo isso para que se possa confeitar - da maneira que quiser - os deliciosos cupcakes. O kit de confeiteiro custa R$ 39,90 e está à venda na loja, que fica na Galeria Derby Center.

Últimas notícias