Vem aí? Filme 'Bacurau' pode concorrer ao Oscar de Melhor Filme em 2021

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 09/10/2020 às 7:47
Cena do filme 'Bacurau', com Sônia Braga (Foto: Victor Jucá)
Cena do filme 'Bacurau', com Sônia Braga (Foto: Victor Jucá)

Para os fãs do cinema brasileiro, uma grande conquista. O filme 'Bacurau' (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, pode concorrer ao Oscar. Pelo menos esse é o desejo da distribuidora americana do longa, Kino Lorber.

LEIA TAMBÉM: Cinema da Fundação Derby reabre ao público; saiba das adequações

Na edição deste ano do Oscar, 'Bacurau' ficou de fora da disputa de Melhor Filme Internacional. A comissão brasileira - que escolhe as produções que irão representar o país - ficou com 'A Vida Invisível'. Contudo, o longa de Karim Aïnouz não ficou entre os finalistas da premiação.

Ao jornal O Globo, a diretora executiva da Kino Lorber explicou sobre o incentivo de 'Bacurau' concorrer a Melhor Filme. Segundo Wendy Lidell, a vitória do sul-coreano 'Parasita' ainda este ano e as mudanças na Academai foi o que incentivou.

"Achamos bem provável que haja pelo menos um longa não americano indicado ao Oscar de Melhor Filme. Pretendemos que essa vaga seja de 'Bacurau", declarou.

LEIA TAMBÉM: Morre atriz Zoraide Coleto, de ‘Aquarius’ e ‘Bacurau’

Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes em 2019, 'Bacurau' segue as exigências para ser elegível ao Oscar. O longa foi sucesso de público e crítica no seu ano de estreia Brasil afora.

Últimas notícias