PREMIAÇÃO

Vem aí? Filme ‘Bacurau’ pode concorrer ao Oscar de Melhor Filme em 2021

Vem aí? Filme ‘Bacurau’ pode concorrer ao Oscar de Melhor Filme em 2021

Cena do filme 'Bacurau', com Sônia Braga (Foto: Victor Jucá)

Publicado em Cinema 9/10/2020 às 7:47

Para os fãs do cinema brasileiro, uma grande conquista. O filme ‘Bacurau’ (2019), de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, pode concorrer ao Oscar. Pelo menos esse é o desejo da distribuidora americana do longa, Kino Lorber.

LEIA TAMBÉM: Cinema da Fundação Derby reabre ao público; saiba das adequações

Na edição deste ano do Oscar, ‘Bacurau’ ficou de fora da disputa de Melhor Filme Internacional. A comissão brasileira – que escolhe as produções que irão representar o país – ficou com ‘A Vida Invisível’. Contudo, o longa de Karim Aïnouz não ficou entre os finalistas da premiação.

Ao jornal O Globo, a diretora executiva da Kino Lorber explicou sobre o incentivo de ‘Bacurau’ concorrer a Melhor Filme. Segundo Wendy Lidell, a vitória do sul-coreano ‘Parasita’ ainda este ano e as mudanças na Academai foi o que incentivou.

“Achamos bem provável que haja pelo menos um longa não americano indicado ao Oscar de Melhor Filme. Pretendemos que essa vaga seja de ‘Bacurau”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Morre atriz Zoraide Coleto, de ‘Aquarius’ e ‘Bacurau’

Vencedor do Prêmio do Júri do Festival de Cannes em 2019, ‘Bacurau’ segue as exigências para ser elegível ao Oscar. O longa foi sucesso de público e crítica no seu ano de estreia Brasil afora.

Compartilhe
Comentários