John Lennon: 80 anos de muitas saudades; relembre os melhores momentos

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 09/10/2020 às 10:29
O cantor John Lennon faria 80 anos hoje se estivesse vivo (Foto:Reprodução/Instagram)
O cantor John Lennon faria 80 anos hoje se estivesse vivo (Foto:Reprodução/Instagram)

Um homem inesquecível, John Lennon completaria 80 anos nesta sexta-feira, 9, se estivesse vivo. O famoso cantor foi assassinado em dezembro de 1980, após levar um tiro em Nova Iorque.

LEIA TAMBÉM: Assassino de John Lennon fala sobre o crime 40 anos depois: “Matei por glória pessoal”

Cantor e compositor, John Lennon nasceu em 9 de outubro de 1940. O inglês foi responsável por fundar e dar uma das vozes do grupo 'The Beatles'; acumulando sucessos em grupo e na carreira solo. Entre eles, a canção 'Imagine' - a mais ouvida do artista até hoje, que fala sobre tempos de paz e aceitação.

Ao todo, são mais de 6 milhões de ouvintes por mês nas plataformas de streaming, de acordo com a revista Claudia. Não só na carreira como na vida pessoal, John Lennon foi uma figura emblemática repleta de momentos marcantes. Relembre de alguns:

Música 'Imagine' (1971)

Com mais de 94 visualizações no Youtube, a canção 'Imagine', lançada em 1971, marcou a indústria musical. Ela foi produzida por John Lennon e sua esposa, Yoko Ono; onde eles demonstravam o desejo de uma sociedade igualitária, justa e em paz com uns com os outros.

Foto na Abbey Road

Ainda no grupo 'The Beatles', John Lennon participou de uma das fotos mais conhecidas da história; em que o grupo todo atravessa a rua Abey, em Londres.

O clique foi usado na capa do disco 'Abbey Road', em 1969. Desde então, a rua inglesa virou ponto turístico para fãs ou não do grupo.

Clique na Abbey Road virou capa de álbum e marcou a história (Foto: Reprodução)

Capa do álbum nus

Durante 11 anos, o cantor foi casado com a artista plástica Yoko Ono. Os dois tiveram um filho, Sean Lennon. Sendo um dos casais mais populares da música e arte; os dois protagonizaram uma foto marcante lembrada até hoje.

LEIA TAMBÉM: Yoko Ono processa ex-assistente de John Lennon por ter citado o Beatle em entrevista

Nus, John Lennon e Yoko Ono posaram para a capa do disco 'Unfinished Music No. 1: Two Virgins'. O álbum foi feito em conjunto e lançado em novembro de 1968, com músicas experimentais.

Frente e verso do álbum trazia o casal como veio ao mundo (Foto: Reprodução/Internet)

Capa da revista Rolling Stone

Outro clique famoso envolvendo John Lennon e a esposa sequer foi visto pelo cantor; já que o clique foi publicado na revista Rolling Stone em janeiro de 1981, um mês após seu falecimento.

LEIA TAMBÉM: Foto icônica de Lennon e Yoko vale o dobro

Na foto, o britânico e Yoko Ono aparecem deitados no chão. Contudo, John Lennon está completamente nu, beijando a bochecha da esposa, que está vestida. A capa da revista foi eleita como uma das melhores da história.

John Lennon posou nu ao lado da esposa, em momento íntimo (Foto: Annie Leibovitz)

Últimas notícias