Caso que investigava Neymar por vazamento de fotos íntimas de Nájila Trindade é arquivado

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 08/10/2020 às 16:27
Neymar x Najila: Modelo pretende acusar o jogador novamente. Foto: Reprodução/Instagram
Neymar x Najila: Modelo pretende acusar o jogador novamente. Foto: Reprodução/Instagram

O juiz da 36ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, Marcel Laguna Duque Estrada, arquivou o caso envolvendo Neymar, que teria vazado conteúdo íntimo da modelo Najila Trindade em junho de 2019, pouco tempo depois de a modelo ter o acusado de estupro. O jogador estava sendo investigado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Virtuais por conta das imagens publicadas, segundo Najila, sem sua autorização, para benefício próprio.

Ludmilla sai em defesa de Neymar em caso de racismo: “Para a branquitude não adianta se você é o melhor no que faz”

Em depoimento prestado em setembro do ano passado, a modelo disse às autoridades que tinha realmente enviado as fotos para Neymar, mas que não havia autorizado o atleta a publicá-las nas redes. A postagem, um vídeo em que Neymar explicava o seu lado sobre o suposto estupro ocorrido em um hotel de luxo de Paris, na França, foi retirada do ar pelo Instagram algumas horas depois de postado, por “violar os padrões de comunidade”.

Najila Trindade deve acusar Neymar de patrocinar rede de prostituição na França, diz TV

As investigações sobre o suposto estupro chegaram ao fim em agostode 2019, quando a juíza da Vara da Região Sul 2 de Violência Doméstica e Familiar, Ana Paula Gomes Galvão Vieira de Moraes, encerrou o caso, acatando a recomendação do Ministério Público. Na sequência, um inquérito contra Najila Trindade foi aberto por falsa denúncia de crime.

Relembre o caso aqui.

Últimas notícias