"Sou amiga de todos os meus ex", conta Camila Pitanga

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 07/10/2020 às 18:55
Camila Pitanga - Foto: reprodução
Camila Pitanga - Foto: reprodução

Camila Pitanga participou de episódio do podcast Calcinha Larga, em que contou sobre relacionamento, atração e sexualidade. Durante o bate-papo, a atriz, que namora a artesã Beatriz Coelho, tocou nas suas relações passadas: "Tenho a sorte, o privilégio, de ter tido homens muito maravilhosos. Sou amiga de todos os meus ex". Pitanga foi casada com o diretor de arte Cláudio Amaral Peixoto, com quem tem uma filha, Antônia; e namorou com o ator Igor Angelkorte e o músico Lucas Santtana.

Sobre atração, a propósito, Camila Pitanga falou: "Também é química. Não é projeto racional. Tesão é cheiro, é contato, olho no olho, pele... Sabe? Eu tenho dificuldade de delimitar. Para mim, o critério básico é a pessoa ser ética, me respeitar, e eu ser livre no meu movimento, no meu corpo, na maneira de pensar. Eu acho que é muito empobrecedor quando coloca critérios assim: 'Ah, tem que ser bem-sucedido, tem que ter o corpo x, o corpo y'. Acho isso limitação do ser. O critério é uma questão ética, existencial, e pele, cheiro... E isso a gente pode mudar ao longo do tempo".

Sendo sua relação com Beatriz Coelho a primeira homossexual, Camila Pitanga divagou sobre o percurso da sua sexualidade, aos 43 anos. "Eu acho difícil não falar disso numa esfera bem pessoal, porque cada pessoa tem uma trajetória. No meu caso, me senti mais dona da minha sexualidade aos 40 [anos]. Da metade dos 30 para os 40 foi que eu compreendi que tinha mais possibilidades de me realizar, ter mais liberdade com o meu corpo, procurar referências, leituras, cursos... É muito interessante isso."

LEIA TAMBÉM:

Perguntada sobre orientação sexual da mãe, Bárbara Evans responde: “O que importa é a gente ter amor”

Últimas notícias