Filme brasileiro 'Eduardo e Mônica' vence prêmio em festival no Canadá

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 07/10/2020 às 7:23
Eduardo e Mônica ganha primeiro trailer. Foto: Divulgação/Veja SP
Eduardo e Mônica ganha primeiro trailer. Foto: Divulgação/Veja SP

Dirigido por René Sampaio, o filme 'Eduardo e Mônica' mal estreou e já está conquistando público Brasil afora. O longa recebeu o prêmio de Melhor Filme Internacional no Festival de Edmonton, no Canadá.

LEIA TAMBÉM: Andrea Beltrão é indicada ao Emmy Internacional pela atuação em ‘Hebe: A Estrela do Brasil’; veja brasileiros indicados

A trama baseia-se na música de mesmo nome do grupo Legião Urbana, e conta a vida do casal Eduardo e Mônica. Os icônicos personagens são vividos nas telonas por Gabriel Leone e Alice Braga, respectivamente.

A exibição do longa no Canadá aconteceu seguindo as normas de segurança contra o coronavírus; mas não contou com a presença do diretor, que está no Brasil. O resultado da premiação, inclusive, foi divulgado por email no último domingo, 4.

"Esse prêmio vem em um bom momento para ajudar que as autoridades e o governo se organizem; para que possamos promover de fato a cultura brasileira com a sua pluralidade total"; afirmou René Sampaio em entrevista à GloboNews.

Apesar disso, os fãs devem esperar um pouco mais para poderem assistir 'Eduardo e Mônica'. Isso porque, por conta da pandemia, o lançamento já foi adiado algumas vezes. Até então marcado para o dia 12 de junho - dia dos namorados - a nova data do filme se define apenas por "em breve".

Últimas notícias