Morre o guitarrista Eddie Van Halen, aos 65 anos

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 06/10/2020 às 17:10
Eddie Van Halen - Foto: reprodução
Eddie Van Halen - Foto: reprodução

O músico Eddie Van Halen morreu nesta terça-feira (6), aos 65 anos. O guitarrista e fundador da banda de hard rock Van Halen lutava contra um câncer na garganta, de acordo com informação do portal de notícias norte-americano TNZ.

O anúncio da morte foi feito pelo filho dele, Wolfgang Van Halen, em suas redes sociais: "Não acredito que tenho de escrever isso, mas meu pai, Edward Lodewijk Van Halen, perdeu sua longa e árdua batalha contra o câncer esta manhã. Ele era o melhor pai que eu poderia ter pedido. Cada momento que compartilhei com ele no palco e fora dele foi um presente. Meu coração está partido e eu não acho que jamais me recuperarei totalmente dessa perda. Eu te amo muito, pai".

Apesar de ter ficado famoso tocando guitarra na banda Van Halen, fundada com o irmão dele, Alex, em 1972, Eddie Van Halen participou de trabalhos de outros artistas - é dele a guitarra na gravação do sucesso "Beat It", de Michael Jackson.

Em 2012, através de enquete, leitores da revista Guitar World elegeram Eddie Van Halen o melhor guitarrista de todos os tempos.

Últimas notícias