Globo se desculpa com Maju Coutinho por reportagem com homem que já fez comentários racistas sobre ela

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 06/10/2020 às 18:31
Rodrigo Branco assumiu que foi racista com Maju Coutinho e Thelma Assis - Fotos: reprodução
Rodrigo Branco assumiu que foi racista com Maju Coutinho e Thelma Assis - Fotos: reprodução

A edição do "Fantástico" no último domingo, 4, exibiu uma matéria sobre a queda no número de turistas na Disney. E uma das pessoas gravadas pela reportagem foi Rodrigo Branco, apresentado como "guia de celebridades". Ocorre que, no início da pandemia, Branco, que é ex-diretor de TV, falou numa live que a presença de Maju Coutinho nos telejornais da Globo e a torcida pela vitória de Thelma Assis no "Big Brother Brasil 20" eram apenas por serem negras. Disse que Maju era "péssima", "horrível", mas estava "só por causa da cor"; e que Thelma era "uma negra coitada".

"A Maju Coutinho é péssima. Ela é horrível. Fala tudo errado. Está lá só por causa da cor. Qual foi a carreira dela? Foi ela ser xingada, no 'todos por Maju'. Nunca foi repórter de campo. Eu, como diretor de TV maravilhoso, Maju lê o TP errado", disse Rodrigo Branco à época.

Já sobre Thelma Assis no "BBB20", ele disse o seguinte: "Todo mundo está torcendo para a Thelma porque ela é uma negra coitada. Semana passada ela ganhou uma provinha, ficou se achando e humilhou todo mundo".

Com a repercussão das suas falas, Rodrigo Branco pediu desculpas e assumiu: "Fui totalmente racista".

Desculpas

A aparição de Rodrigo Branco no "Fantástico", programa de que Maju Coutinho é apresentadora substituta, repercutiu na web. Ao O Dia, do Rio de Janeiro, o departamento de comunicação da TV Globo disse que não percebeu que o guia de celebridades era o mesmo que disparou comentário racista contra a jornalista.

A TV Globo também disse que pediu desculpas a Maju Coutinho: "O 'Fantástico' lamenta não ter se dado conta de que era a mesma pessoa. E já se desculpou com Maria Julia Coutinho".

Últimas notícias