Conectado no Enem estreia neste sábado na Rádio Jornal

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
Publicado em 03/10/2020 às 8:00
Rádio Jornal e Instituto JCPM unem esforços em nome da prestação de serviços à comunidade - Foto: Acervo JC Imagem
Rádio Jornal e Instituto JCPM unem esforços em nome da prestação de serviços à comunidade - Foto: Acervo JC Imagem

A Rádio Jornal está com novidades para quem vai fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Fruto da parceria entre o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), do qual a emissora faz parte, e o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), o Conectado no Enem estreia neste sábado (3), a partir do meio-dia, com importantes dicas e orientações para os estudantes que querem garantir uma vaga na universidade. O programa também pode ser acompanhado no site, aplicativo e em vídeo, no YouTube da emissora.

A iniciativa surge para ajudar os candidatos que estão na reta final de preparação para a realização das provas, em meio a este período de isolamento social, o que ressalta ainda mais o compromisso da Rádio Jornal com a prestação de serviço à população. "Nossa ideia de abordar os preparativos para o Enem acontece durante essa pandemia, quando muitos estudantes não têm acesso à internet. Disponibilizar este conteúdo para milhares de pessoas é uma forma de democratizar a informação e cumprir com o nosso papel de prestar o melhor serviço à sociedade", afirma a diretora de jornalismo da Rádio e TV Jornal, Mônica Carvalho.

Professores, mentores e psicólogos que integram a equipe do Pré-Universitário, iniciativa do IJCPM que prepara jovens para as provas de seleção do ensino superior, vão conduzir o programa. "O Conectado no Enem vem com a proposta de ampliar o alcance desse conteúdo para os jovens que vão fazer as provas, levando dicas sobre os assuntos exigidos nas provas, planejamento de estudos e estrutura do exame", adianta a coordenadora do IJCPM, Fábia Siqueira.

O Conectado no Enem vai ao ar todos os sábados, até 26 de dezembro, na Rádio Jornal, sempre das 12h às 12h30. Os candidatos também poderão rever os conteúdos no site e no aplicativo da emissora. Vale lembrar que, por causa da pandemia, o Enem presencial será realizado em 17 e 24 de janeiro de 2021. Já a versão digital das provas acontece em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.

Últimas notícias