Yoko Ono processa ex-assistente de John Lennon por ter citado o Beatle em entrevista

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 02/10/2020 às 7:15
Yoko diz que Lennon “tinha desejo de fazer sexo com homens”
Yoko diz que Lennon “tinha desejo de fazer sexo com homens”

Yoko Ono, viúva do ex-Beatle John Lennon (1940-1980), está processando Frederic Seaman, um ex-assistente que trabalhou com o músico por um ano e meio, pedindo uma indenização de 150 mil dólares (846 mil reais).

Assassino de John Lennon fala sobre o crime 40 anos depois: “Matei por glória pessoal”

Segundo a artista plástica de 87 anos, Seaman desobedeceu uma ordem judicial de não vai citar Lennon em suas entrevistas e que, por isso, estaria lucrando com declarações sobre Lennon, com quem ele conviveu pouco antes de ele ser assassinato, com apenas 40 anos, em 1980.

O ex-assistente já foi acusado pela artista de roubar fotos da família e outros itens pessoais do astro. Ele, por sua vez, ofereceu um pedido de desculpas, nos tribunais, em 2002. "Eu errei e realmente sou culpado por quebrar sua confiança. Depois de mais de 20 anos, é o momento de pedir perdão pelos meus atos. É impossível desfazer o que já foi feito, mas isso para aqui e agora", disse ele, na época. Mas, no mês passado, Seaman voltou a falar de Lennon em uma entrevista.

Yoko diz que Seaman concedeu uma entrevista de 23 minutos e falou bastante sobre a vida, tanto pessoal como profissional, de John Lennon. Assim, ela resolveu entrar na na justiça com um processo exigindo a quantia de 150 mil dólares (846 mil reais).

Últimas notícias