Modelo Fernanda Motta chora ao vivo ao falar da luta contra o câncer de mama

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 01/10/2020 às 12:25
A top model Fernanda Motta lutou contra um câncer em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)
A top model Fernanda Motta lutou contra um câncer em 2019 (Foto: Reprodução/Instagram)

Chegado o mês de outubro, a campanha sobre a prevenção do câncer de mama fica ainda mais forte. Nesta quinta, 1, a modelo Fernanda Motta compareceu ao programa 'Encontro', da Globo, para falar sobre o tema.

LEIA TAMBÉM: Atriz de ‘Barrados no Baile’ enfrenta câncer terminal e fala como pretende se despedir da família

Para quem não sabe, ainda em 2019 a modelo enfrentou a doença. Durante o papo, ela ressaltou a importância da campanha Outubro Rosa, que tem início hoje.

Emocionada, Fernanda Motta contou como se deu o diagnóstico do câncer. "Eu descobri através de um exame de toque. Sempre cuidei muito da minha saúde. Por morar fora, aprendi a fazer o exame de toque. Foi assim que eu descobri o nódulo, em um domingo, tomando banho", descreve.

A modelo falou ainda sobre a importância de tirar o peso da palavra 'câncer', e "desmistificar esse termo tão forte". "O câncer é uma doença séria, mas ele tem cura. Principalmente se você tem um diagnóstico precoce. É muito melhor a gente se cuidar e prevenir."

Na conversa, Fernanda Motta recebeu homenagens das amigas que estiveram com ela durante o tratamento. O companheirismo foi um dos pilares para que a autoestima da modelo se mantivesse firme. "O otimismo faz com que a gente tenha mais força. Eu não deixei de trabalhar, sempre mantive minha cabeça muito ocupada. Nunca pensei que seria o fim."

Últimas notícias