Lima Duarte relembra primeiro beijo entre dois homens na TV: "É uma grande cena"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 01/10/2020 às 7:41
Lima Duarte protagonizou o primeiro beijo gay na TV (Foto: Reprodução/Instagram)
Lima Duarte está no elenco da nova novela das seis da TV Globo - FOTO: Lima Duarte protagonizou o primeiro beijo gay na TV (Foto: Reprodução/Instagram)

Com uma carreira de sucesso, o ator Lima Duarte acumula vários papéis marcantes na televisão. Um deles, inclusive, fez história ao protagonizar o primeiro beijo gay na telinha, ainda nos anos 90. Para o jornalista Fefito, o veterano contou sobre a experiência - que saiu de um teatro para exibição nacional.

LEIA TAMBÉM: José Loreto já barrou Gisele Bündchen e Leonardo DiCaprio em festa

"Fui eu quem deu o primeiro beijo! Foi na peça 'Panorama com vista para a ponte', do Arthur Miller. Se passava tudo no cais do porto de Nova Iorque. Mas eu era que fazia o ítalo-americano portuário, estivador que tinha uma filha de criação; que era Rita Cléos, uma atriz loirinha, bonitinha", descreve.

Na trama, a menina é criada até que aparece com um noivo. "Eu quis saber quem é o sujeito! Aí ela traz eu e Cláudio Marzo… 'É isso aí? Você está namorando isso aí? Isso aí é um veado! Você não vê que ele é veado? Quer ver como ele é veado? Pegava e dava um beijo violento. É uma grande cena! Um beijo na boca. Fica evidente que ele era apaixonado pela filha adotiva."

Na época em que o beijo foi ao ar, Lima Duarte conta que não houve muita repercussão. Isso porque, para ele, a cena tinha motivo para ter sido feita daquela maneira. O ator ainda defende o personagem, o classificando como "politicamente correto".

LEIA TAMBÉM: Glória Maria rebate críticas: “Ninguém vai me dizer como tenho que viver”

Últimas notícias