"Peguei um carona no brilho dela", diz Andréa Beltrão sobre Hebe, papel que lhe rendeu indicação ao Emmy

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 30/09/2020 às 17:13
Andréa Beltrão como Hebe - Foto: Divulgação
Andréa Beltrão como Hebe - Foto: Divulgação

"A Hebe era, é e sempre será muito querida. Peguei uma carona no brilho dela", disse Andréa Beltrão sobre Hebe Camargo, em entrevista ao Glamurama. A atriz concorre ao Emmy International (considerado o Oscar da TV) por sua atuação na série "Hebe", dirigida pelo marido dela, Maurício Farias, com roteiro de Carolina Kotscho, e em exibição na TV Globo (o último capítulo vai ao ar nesta quinta, 1º de outubro).

A série é um desdobramento do filme "Hebe - A Estrela do Brasil", que foi aos cinemas há um ano, e traz de volta, pelo menos simbolicamente, a apresentadora de TV falecida em 2012.

Perguntada se a indicação ao Emmy Internacional por Hebe tem um gostinho diferente, Andréa Beltrão respondeu que sim: "Essa indicação é muito importante, não só para mim, mas para todos nós que trabalhamos neste ofício de contar histórias, de mostrar nossa cara, nossa vida, falar da nossa realidade, das coisas que nos dizem respeito. Falar da nossa aldeia é falar para muitos".

E, solicitada a dizer qual mensagem a história de Hebe deixa para o público, Andréa Beltrão lembrou: "Ela dizia uma coisa simples, mas que adoro: 'Viva cada minutinho da sua vida. Com paixão'. E ela fez isso como ninguém. Que mulherão essa tal de Hebe Camargo! E, agora, um pedacinho dela mora dentro de mim".

VEJA artistas e produções brasileiras que estão concorrendo ao Emmy Internacional 2020

Últimas notícias