Vocalista do Roupa Nova, Paulinho se recupera de transplante de medula óssea

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 25/09/2020 às 17:31
Paulinho, vocalista do Roupa Nova, quando internado no hospital - Foto: reprodução
Paulinho, vocalista do Roupa Nova, quando internado no hospital - Foto: reprodução

O vocalista e percussionista do Roupa Nova, Paulo Cesar Santos, mais conhecido como Paulinho, passou por um transplante de medula óssea para tratar linfoma. O cantor estava internado em uma unidade de saúde de Niterói, no Rio de Janeiro, desde o dia 28 de agosto. No dia 10 deste mês, ele foi submetido ao transplante de medula óssea autólogo - quando o paciente recebe as próprias células-tronco.

A equipe médica identificou, na segunda-feira (21), que ocorreu com Paulinho o que, popularmente, é conhecido como a "pega da medula", quando o organismo dá respostas de que a medula óssea enxertada foi aceita, propiciando a recuperação do paciente e cura da doença. Nesta sexta-feira (25), o cantor do Roupa Nova recebeu alta hospitalar e continuará o tratamento em sua casa.

O linfoma é um tipo de câncer que se origina nos linfócitos, células que atuam no nosso sistema imunológico e nos protege de infecções. De acordo com o site de Drauzio Varella, "o linfoma ocorre quando uma célula normal do sistema linfático sofre mutações, passa a se multiplicar sem parar e se disseminar pelo organismo".

LEIA TAMBÉM:

Dez anos após transplante de medula, Drica Moraes posta foto com doador e agradece: “Te devo minha vida, irmão”

Últimas notícias