Anahí contra sobre como lidou com a anorexia e a influência da mídia: "Foram anos difíceis"

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 25/09/2020 às 11:49
Anahí. Foto: Reprodução/Internet FOTO:

Há alguns anos, a atriz Anahí precisou lidar com um sério distúrbio de imagem de imagem corporal - a anorexia. Em entrevista, ela contou como a mídia teve sua parcela de culpa no desenvolvimento desse problema.

LEIA TAMBÉM: Ex-BBB Hariany repercute após publicar foto com estrias à mostra: “Não tenho vergonha”

Na época em que estrelava a novela Primeiro Amor, a Mil por Hora, os produtores da Televisiva a pressionaram sobre o peso. Anahí conta que um dos produtores disse que esse era o preço para ser protagonista. "Você quer ser a protagonista dessa novela, mas a protagonista precisa ser magrinha, não pode ser gordinha"; disseram para a atriz, quando ela ainda tinha 13 anos.

Contudo, mesmo nessa época Anahí não era acima do peso, e por isso não entendi as exigências. "Posso dizer que uma das coisas que detonaram [a anorexia] foi esse comentário", revela.

"Nos mesmos programas debochavam de mim e do meu problemas (…). Muita crueldade para uma menina de 13/14 anos. Foi duro. Na verdade, foram anos difíceis porque me lembro que chegava aos programas; e colocavam comida para ver o que eu fazia", descreveu Anahí.

Últimas notícias