Regina Casé fala da luta do marido, Estevão Ciavatta, que quase ficou tetraplégico após acidente: "Nunca termina"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 23/09/2020 às 17:00
Regina Casé com Estevão Ciavatta - Foto: reprodução
Regina Casé com Estevão Ciavatta - Foto: reprodução

Por ocasião do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, lembrado na segunda-feira (21), Regina Casé publicou foto do marido, o diretor Estevão Ciavatta, em cadeira de rodas, quando tetraplégico (sem movimentos nos braços, pernas nem tronco), após um acidente grave montando a cavalo, em 2009. Ciavatta, hoje, é tetraparético (que consiste na perda parcial - ou seja, com limitações de movimento - nos membros superiores e inferiores).

"Hoje é dia da luta da pessoa com deficiência. Mesmo com muitas batalhas vencidas é uma luta que nunca termina...", escreveu Regina Casé. A atriz e apresentadora de TV continua na legenda: "Na primeira foto [acima], @eciavatta quando saiu do hospital na cadeira de rodas sem mexer nada do pescoço pra baixo. Tetraplégico. Na segunda foto [veja abaixo], o momento emocionante quando dei as mãos pro meu Yoyô [apelido carinhoso com quem ela o chama] e, com ajuda de Flávio, Alexandre e Ana, ele ficou de pé por alguns segundos!".

Regina Casé continua: "Hoje é dia de agradecer a eles e a todos os enfermeiros, médicos e fisios que nos acompanharam nesta luta! Aplaudir a força, determinação, resiliência e coragem do meu amor. Hoje tetraparético (com limitação motora parcial dos membros superiores e inferiores), Estêvão não vai mais à pelada de toda semana, mas já bate uma bolinha legal com Roque [folho do casal], segundo ele, seu melhor fisioterapeuta! Toda a minha admiração a quem está nessa guerra! Seja de que lado for!
Yô, aprendo com você todo dia. Meu Mestre Jedi. Te amo".

Últimas notícias