Gaby Amarantos reflete sobre "caso Zé Neto": "Quando posto foto da minha anatomia feminina de biquíni perco seguidores"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 23/09/2020 às 19:40
Gaby Amarantos - Foto: reprodução
Gaby Amarantos - Foto: reprodução

Gaby Amarantos publicou no Twitter uma reflexão sobre o "caso Zé Neto", que faz pensar sobre machismo e padrões estéticos. Sem citar o nome do cantor, mas referindo-se a ele como "moço sertanejo", ela compara a repercussão em torno da foto dele de sunga (com memes divertidos e elogios fálicos) à repercussão que ela recebe quando posta foto evidenciando sua anatomia feminina, como na imagem que abre este post, em que veste um maiô.

"Quando eu posto foto da minha anatomia feminina de biquíni, perco seguidores, mas quando o moço sertanejo posta foto de sunga com o pau marcando ele ganha 200 mil. Nada contra a pessoa, que parece ser OK. Apenas reflitam: a gente só quer poder ser livre e ter os mesmos direitos!", escreveu Gaby Amarantos, abrindo o leque de discussões válidas.

A saber: em 24 horas, Zé Neto ganhou 600 mil seguidores no Instagram. No momento desta postagem, são quase 1 milhão a mais - ele saltou de 1,7 milhão para 2,6 milhões.

Já nesta quarta-feira (23), Gaby Amarantos publicou a imagem acima no Instagram e escreveu na legenda um manifesto pela liberdade dos corpos e pelo direito de as mulheres se exporem que nem os homens: "A nossa liberdade é importante, postar foto das nossas formas é exaltar o jeito que o Criador nos fez. É sobre como nós, mulheres, somos oprimidas pela estética que favorece os corpos masculinos, que podem postar foto como quiser, e corpos que se encaixam dentro dessa merda de padrão. É sobre se amar e perder a vergonha, se olhar no espelho e tirar todas as amarras. É sobre ser feliz por ser mulher preta volumosa e colorida!"

LEIA MAIS SOBRE O "CASO ZÉ NETO":

Instagram derruba foto do cantor Zé Neto que repercutiu por causa de volume na sunga

Após foto de sunga removida pelo Instagram, Zé Neto posta montagem com bermuda e nova imagem com a esposa

Últimas notícias