Plus size: o que vestir de olho na moda primavera

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 22/09/2020 às 8:45
Peças da linha Cabiria, primeira plus size a desfilar na semana de moda de Nova York
Peças da linha Cabiria, primeira plus size a desfilar na semana de moda de Nova York

Com o início da estação mais florida do ano, surgem novas tendências, outras são resgatadas de décadas anteriores e ganham uma versão mais moderna. A maioria pode ser usada por todos, mas quem é plus size deve se ligar em algumas dicas. De acordo com estilista e modelo, Gracia Alonso,  os cinco ensinamentos para essa área é:

LEIA TAMBÉM: Bonita de rosto e de corpo: o mercado plus size já é uma realidade

  • Estampas: primavera é sinônimo de muita estampa. Os prints florais são clássicos e nunca saem de moda e as estampas geométricas vão invadir as ruas na estação das flores. Uma dica para as mais ousadas é compor um look com mix de estampas, pois além de muito fashionista é extremamente despojado e elegante.
  • Maxi calça: certamente você se lembra da febre da pantalona. Queridinha dos anos 90, a peça ganha destaque nesta estação com um viés mais moderno. Além de confortável, a pantalona é versátil, pois pode ser usada tanto em ocasiões que exigem um dress code social, quanto em dias de relax com uma rasteira.
  • Decote ombro a ombro: esse trend chega para ser o must have da estação. A tendência vem das semanas internacionais e vai casar perfeitamente com o dia a dia da mulher brasileira, que nas temporadas mais quentes enfrenta dias de altas temperaturas e a peça apresenta-se como uma opção fashion e útil no closet feminino.
  • Colete: ótima opção para dar um ar mais despojado no visual, o colete é a terceira peça que fará muito sucesso na Primavera/Verão. Diferente de temporadas anteriores, a peça também virá na versão maxi (tamanho de colete mais longo).
  • Midi: o comprimento midi caiu no gosto das brasileiras nas últimas temporadas e seguirá na Primavera/Verão, principalmente nas saias. Além de muito feminino, o shape permite brincar com diversas blusas e tops.

Últimas notícias