Leve as cores da primavera para a decoração de sua casa

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 22/09/2020 às 9:00
LARANJA - ORNARE 2 FOTO:
Leitura:

LARANJA - ORNARE 2

Com a proximidade da estação das flores, a variedade de cores toma conta da paisagem e, para deixar a décor da casa com a alegria da estação, sem exagerar no colorido, conversamos com Ana Cristina Moura, da Ornare Recife, Celsinho Ribeiro da Villa Naro, e Rosa Menezes, da Villa Pietra, para elencar algumas dicas imprescindíveis na hora de dar aquele toque primaveril ao seu lar.

De acordo com Celsinho Ribeiro, da conceituada loja de móveis Villa Naro, as cores fortes, como o vermelho, verde, roxo e laranja podem, e devem, ser usadas nos móveis da casa. “O segredo está na sutileza e uma boa dica é misturar uma tonalidade forte com cores mais claras. Um bom exemplo é usar na parede da sala de estar uma cor neutra, como o branco, e optar por um sofá amarelo”, ensina.

VP AZUL

Para Ana Cristina Moura, diretora da Ornare Recife, uma excelente opção é usar cores vibrantes no mobiliário e objetos, mas restringi-las a ambientes que não são de descanso, como cozinha, lounge e sala de estar. “Cores fortes transmitem a sensação de energia, movimento e alegria e, por isso, são ideais em cômodos nos quais desempenhamos alguma atividade que requeira um estímulo a mais para mantermos nossa mente ativa”, explica Ana.

Na cozinha e copa, vale apostar em cadeiras de cores marcantes, diz Rosa Menezes, da Villa Pietra. Segundo ela, isso dará vida ao ambiente, que geralmente é clean. Já na sala, para evitar um ar sombrio, a dica é optar por sofá ou centro em cores mais quentes. Outro espaço que pode-se brincar com o jogo de cores é a varanda. No quarto, Rosa recomenda uma certa parcimônia e sugere tons de azul, que são alegres, mas também acalmam.

Últimas notícias