Ingrid Guimarães usou canabidiol para tratar ansiedade: "Me ajudou muito"

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 22/09/2020 às 18:05
Ingrid Guimarães - Foto: reprodução
Ingrid Guimarães - Foto: reprodução

Ingrid Guimarães tratou ansiedade com canabidiol, substância também conhecida como CBD, que é extraída da planta cannabis sativa, a maconha. A atriz contou, em entrevista ao portal UOL, que fez uso do remédio natural (que, entenda: não é o princípio psicoativo da maconha, o THC) por indicação da psiquiatra com quem se consultou quando, há um ano, teve crises em que o coração acelerava.

"Sou muito controladora e aquilo [a ansiedade] começou a me dar angústia. Daí minha terapeuta falou: toma o CBD. O CBD é uma coisa muito mais a longo prazo, até porque é feito de uma planta, né?", contou Ingrid Guimarães, que, a principio, teve receio de usar a substância e ter a memória afetada, uma vez que estava gravando a novela "Bom Sucesso", entre outros compromissos.

O resultado, no entanto, foi diferente: "Ela [a psiquiatra] tinha feito mestrado neste assunto. E eu comecei a me inteirar. Comecei a ver que era algo superlegal, natural e que tinha várias outras vantagens, como foco, memória, que é algo que me ajudou muito. Fora isso, eu voltei para a ioga, comecei a fazer exercício físico".

LEIA TAMBÉM:

O "barato" do cânhamo da moda

Últimas notícias