Blogueira viraliza nas redes sociais ao falar sobre o "direito de ser feia"; entenda

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 22/09/2020 às 8:02
A blogueira Alexandra Gurgel fala sobre autoestima e aceitação dos diferentes corpos (Foto: Reprodução/Instagram)
A blogueira Alexandra Gurgel fala sobre autoestima e aceitação dos diferentes corpos (Foto: Reprodução/Instagram)

Conhecida por abordar temas importantes como autoestima e gordofobia, Alexandra Gurgel acabou repercutindo por outro motivo. Na última segunda, 21, o nome da blogueira acabou se tornando um dos mais comentados do Twitter; devido a um vídeo publicado no Youtube que tinha como título o "direito de ser feia".

LEIA TAMBÉM
Luan Santana quer fazer live no Pantanal, para mostrar o impacto das queimadas: “Vamos dar visibilidade”

Por conta da peculiaridade do título escolhido, não só o vídeo como a própria influenciadora viraram meme na web. "Hoje eu vim te lembrar que você tem todo o direito de ser feia. Mas parece que você vai seguindo só o dever, né? O que te impuseram: que você tem que ser perfeita, bonita"; diz Alexandra Gurgel na gravação.

LEIA TAMBÉM
Lady Gaga fala sobre depressão: ”eu odiava ser uma estrela”

"Você pode ser feia não seguindo tudo o que te impuseram para você ter o 'corpo perfeito', como dizem que tem que ser. O que é ser bonita para a sociedade?", questiona. No vídeo, Alexandra Gurgel ainda cita a cultura dos padrões estéticos por meio das cirurgias, como lipoaspiração e rinoplastia.

"O direito de ser feia tem a ver com ser quem você é, sem se preocupar exatamente o que é ser feia, ou bonita"; continua a influenciadora. Apesar disso, vários internautas fizeram piada sobre o título ou conteúdo do vídeo.

Veja algumas reações

Últimas notícias