Nick Cordero é esquecido em memorial do Emmy e ator revela o motivo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 21/09/2020 às 15:15
Faleceu no domingo, 5, o ator Nick Cordero após 90 dias de internação (Foto: Instagram)
Faleceu no domingo, 5, o ator Nick Cordero após 90 dias de internação (Foto: Instagram)

Quem assistiu à cerimônia do Emmy, no último domingo (20), se emocionou com as homenagens aos atores Naya Rivera e Chadwick Boseman, falecidos este ano. Porém, muita gente notou o esquecimento de outra estrela que nos deixou: o ator Nick Cordero, que morreu vítima de Covid-19 no último 5 de julho.

In Memoriam: Emmy 2020 homenageia Chadwick Boseman e Naya Rivera

O ator Zach Braff, que era muito amigo de Cordero, ficou indignado com a Academia de Televisão por ter ignorado o ator no famoso memorial de homenagens aos que morreram no último ano e decidiu questionar o motivo. O ator se pronunciou sobre o assunto no Twitter. “Para quem está se perguntando: o Emmy decidiu deixar Nick Cordero de fora da montagem do memorial. Eu não tinha ideia de que alguém precisava fazer uma campanha para conseguir que seu ente querido entrasse. Eles foram aprovados”, disse ele, revelando que Academia de Televisão "escolheu deixar Nick de fora".

Viúva de Nick Cordero desabafa sobre ser mãe solo: “Há dias que não sei como fazer tudo”

Zach também revelou a declaração do Emmy sobre o processo de consideração do tributo, que dizia: "Eles pediram que eu passasse a diante esta nota: Os envolvidos no processo de seleção In Memoriam estão bem cientes do triste falecimento do Sr. Cordero devido ao coronavírus e asseguramos a ela que seu nome recebeu todas as considerações para inclusão. Com tantas pessoas falecendo em um determinado ano, simplesmente não podemos garantir que qualquer indivíduo em particular seja incluído, nem divulgamos os nomes daqueles incluídos antes da transmissão".

Até a manhã desta segunda-feira (21), a Academia não havia respondido oficialmente o motivo de as três estrelas terem sido "esquecidas" na homenagem.

Criadores de Glee anunciam fundo para custear estudos do filho de Naya Rivera

Últimas notícias