Sylvester Stallone revela que ele não era a primeira nem segunda opção para viver Rocky Balboa

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 18/09/2020 às 18:46
Sylvester Stallone - Foto: reprodução
Sylvester Stallone - Foto: reprodução

Sylvester Stallone está para Rocky Balboa assim como o personagem está para o ator. Mas, quando Hollywood quis produzir o roteiro escrito pelo próprio Stallone, não era assim. O estúdio MGM queria o ator Ryan O'Neal; ou então, Burt Reynolds; ou ainda outro nome... Até que, por insistência, o papel ficou com seu criador.

Em entrevista à Forbes, Sylvester Stallone conta que o estúdio lhe ofereceu 360 mil dólares pelo roteiro e só. Após insistir no papel, faturou 1 milhão de dólares, pelo roteiro e pela atuação.

"Eu estava pobre e queria o dinheiro [os US$ 360 mil], mas pensei comigo mesmo até perceber: 'Se eu vender este script e ele for um sucesso, vou pular de um prédio se não estiver no elenco'. Não há dúvidas em minha mente: eu ficaria muito, muito chateado", falou Sylvester Stallone à Forbes.

O filme "Rocky: Um Lutador" foi lançado em 1976, dirigido por John G. Alvidsen. Conquistou o Oscar de Melhor Filme e uma indicação de Melhor Ator para Sylvester Stallone, além de uma bilheteria meteórica. O roteiro foi escrito após ele ver a lenda do boxe Muhammad Ali suar e até ser derrubado pelo estreante Chuck Wepner. Do que se passava no ringue, Stallone costurou metáforas para a vida. E deu no que deu.

Últimas notícias