Morte de Jimi Hendrix completa 50 anos: veja 5 solos marcantes do guitarrista

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 18/09/2020 às 10:20
O músico Jimi Hendrix faleceu aos 27 anos (Foto: Reprodução/Instagram)
O músico Jimi Hendrix faleceu aos 27 anos (Foto: Reprodução/Instagram)

Há exatos 50 anos falecia um dos maiores nomes - se não o maior - do Rock'N'Roll no auge da sua fama. James Marshall Hendrix, ou Jimi Hendrix, foi um guitarrista, cantor e compositor norte-americano. Aos 27 anos, ele foi encontrado sem vida em um hotel de Londres, em 1970.

LEIA TAMBÉM: Marina Lima completa 65 anos; relembre (ou conheça) 15 gravações inesquecíveis

Sempre no topo da lista de melhores guitarristas de todos os tempo; a carreira de de Jimi Hendrix foi curta, mas de sucesso. Foram necessários apenas quatro anos para ele se consolidar na indústria. Seu maior trunfo eram os solos de guitarra, feitos ao vivo e carregados de personalidade.

Veja os seus solos mais marcantes

Purple Haze

Considerada pela revista Rolling Stone o 2º melhor riff de guitarra de todos os tempos; Purple Haze é um dos marcos de Jimi Hendrix na história da música.

Machine Gun

Na trajetória do músico, o forte posicionamento contra as guerras sempre esteve em suas produções. Com Machine Gun não é diferente, já que ele traz sons similares ao de uma metralhadora na canção.

LEIA TAMBÉM: Drag queens e primeira vereadora trans do Brasil: Tudo o que se sabe sobre o novo clipe de Anitta

Voodoo Child

A primeira versão da música chega a mais de 15 minutos de duração, com um mix do blues de Chicago e uma pegada psicodélica. Voodoo Child foi a única canção a chegar no top 1 das paradas da Billboard, ainda em 1970.

All Alonge the Watchtower

Na produção, Jimi Hendrix questiona os valores da sociedade; em uma das músicas eleitas com o melhor solo de rock de todos os tempos.

LEIA TAMBÉM: Harry Styles adia shows no Brasil

Hey Joe

Uma das músicas mais populares de Jimi Hendrix, Hey Joe chegou a ganhar uma versão 'abrasileirada' pelo grupo O Rappa.

Últimas notícias