Após reclamações de Anitta, dicionário do Google muda a definição de patroa

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 17/09/2020 às 14:10
anitta FOTO:

Após descobrir que a palavra “patroa” era definida pelo Google como “dona de casa” e “mulher do patrão”, Anitta, que ama usar o termo, fez um desabafo. Ainda mais porque o substantivo no masculino, no mesmo site de busca, aparecia como “proprietário ou chefe de um estabelecimento” ou “chefe de uma repartição pública”. “Mano do céu, inacreditável. Não estou acreditando que isso está no nosso dicionário”, disparou a funkeira em uma sequência de vídeos.

A insatisfação de Anitta não passou despercebida pelo Google, que enviou um comunicado dizendo alteraria a informação o mais rápido o possível. “Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir o conteúdo adequado“, explicou.

Drag queens e primeira vereadora trans do Brasil: Tudo o que se sabe sobre o novo clipe de Anitta

E a promessa foi cumprida, já que o significado de patroa foi de fato alterado. Agora, assim como a palavra patrão, o substantivo aparece como “proprietária ou chefe de um estabelecimento” ou "chefe de uma repartição pública”. A cantora comemorou a notícia no Instagram, com um print do resultado e escreveu “feito” na legenda dos Stories.

Anitta confirma participação de Cardi B em novo single

Últimas notícias