Kanye West urina sobre troféu do Grammy e critica indústria da música; assista

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 16/09/2020 às 17:37
Kanye West - Foto: reprodução
O rapper Kanye West anunciou o pré-lançamento do seu próprio dispositivo de som Bluetooth, o Donda Stem Player. - FOTO: Kanye West - Foto: reprodução

Um dos movimentos no Twitter, nesta quarta (16), é em torno do vídeo que Kanye West publicou. Mostra que alguém - no caso, ele - urina em cima de um troféu do Grammy. O prêmio aparece dentro de uma privada, e então ele mija sobre. O rapper também postou dezenas de imagens de contratos e mensagens críticas às gravadoras, além de prints de conversa entre advogados. E fez pedido, a artistas, de solidariedade à sua grita.

No último tuíte, Kanye West publicou: "90% dos contratos de gravação no planeta ainda estão em royalties. O contrato de gravação padrão é uma armadilha para nunca recuperá-lo, e há todos esses custos escondidos como as 'taxas de distribuição', que muitas gravadoras colocam em seus contratos para ganhar ainda mais dinheiro fora do nosso trabalho, mesmo sem tentar". Royaltie, na indústria da música, seria pagamento do artista para a gravadora pelo direito de uso, exploração e comercialização de suas próprias músicas.

Em outro tuíte, Kanye West manda aos seguidores: "Será que a Universal [Music, gravadora dele] vai me ligar? Prometo que tenho mais ideias… Não vou parar". Aliás, a mensagem de que não vai parar é recorrente, e ele a usa como quem diz que nada vai detê-lo nesse confronto com a indústria: "Confie em mim, não pararei até tudo estar justo". Antes, postou: "Todos os músicos estarão livres".

Kanye West ainda pediu que se juntasse à sua grita Bono Vox (U2), Paul McCartney, Drake, Kendrick Lamar e Taylor Swift. "Bono, posso conseguir um retweet? Amo você, Paul. Posso conseguir um retweet? Amo você, Drake, Kendrick e até Taylor? Precisamos de você, né?", publicou com ironia para a cantora, com quem já tem um histórico.

A saber: Kanye West é um dos maiores ganhadores do Grammy, com 21 premiações.

Últimas notícias