"Eu sofri bullying com 'Então é Natal", relembra cantora Simone sobre música natalina

Samantha Oliveira
Samantha Oliveira
Publicado em 16/09/2020 às 7:48
Cantora Simone fez o canônico 'Então é Natal'
Cantora Simone fez o canônico 'Então é Natal'

Chega o fim do ano e com eles as músicas clássicas da festividade. Uma delas, 'Então é Natal', da cantora Simone, é um dos marcos dessa geração. Apesar de ter sido lançada em 1995, a canção na época não agradou muita gente. No programa Conversa com Bial desta quarta, 16, a artista relembrou a repercussão negativa que sofreu.

LEIA TAMBÉM: Anitta confirma participação de Cardi B em novo single

"Aconteceu uma coisa inédita no Brasil porque [na época que foi lançado] não havia um disco falando e sendo cantado com músicas natalinas. Mas me pegaram pra Cristo. Eu sofri bullying com 'Então é Natal", afirmou Simone.

Apenas um mês e meio após o lançamento, 'Então é Natal' vendeu mais de 1 milhão e 500 mil cópias. Um sucesso. A canção é uma versão brasileira de 'Happy Xmas (War Is Over)', de John Lennon e Yoko Ono.

"Aconteceu um 'boom com essa música, e você não pode dizer não a uma coisa que foi chancelada pelo brasileiro", argumentou Simone. O sucesso, contudo, não evitou que a cantora fosse criticada por ter lançado um disco temático de Natal. "Qual é o problema de eu cantar o que eu quiser? Preconceito? O que é isso? Depois, várias pessoas fizeram discos de Natal com músicas natalinas", relembra.

Últimas notícias